Portal V1

CAPTAVOX divulga pesquisa para prefeito de Valença. Veja números

01/03/2012

Com o término do carnaval a cidade de Valença do Piauí, assim como nas demais cidades brasileiras passam a respirar o clima eleitoral. Para suprir essa expectativa que abrange todas as rodas de conversa, o Instituto CAPTAVOX divulgou a primeira pesquisa eleitoral visando às eleições de 2012 em nossa cidade. O período da pesquisa foi de 15 a 16 de fevereiro último e está registrada no TSE com o protocolo PI00011/2012.
A pesquisa tem uma margem de erro de 4,55% para mais ou para menos. Foram entrevistadas 450 pessoas acima de 16 anos na cidade e no interior. Na pesquisa de intenção espontânea de votos, os números foram os seguintes em ordem alfabética.
Em outro cenário, o Instituto CAPTAVOX quis saber qual a Liderança política, melhor representante da oposição e político mais acreditado de Valença do Piauí na atualidade. Os números em ordem alfabética foram os seguintes:

Em outro cenário, o Instituto CAPTAVOX quis saber qual a Liderança política, melhor representante da oposição e político mais acreditado de Valença do Piauí na atualidade. Os números em ordem alfabética foram os seguintes:

A pesquisa também mostrou outros cenários políticos, além de mostrar a avaliação da população Valença da administração do prefeito Alcântara, do governador Wilson Martins e de setores como saúde, educação, obras entre outros temas. O portalv1 irá divulgar esses resultados posteriormente.

Compartilhe

27 Comentários

  1. João Mauricio em 01/03/2012 às 06:47

    Esses números confirmam apenas o que todo mundo já sabe que o Rubens é grande adversário da prefeitura e a pesar de toda a prefeitura trabalhar para o Walfredo ele não consegue deslanchar acho ainda se a prefeitura investir no Jarbas ainda é o melhor para vencer o Rubens

  2. Genival Ferreira em 01/03/2012 às 06:53

    O grande problema do Walfredo é a associação dele com o tio Alcântara, não ajuda. Andar por Valença com ruas esburacadas, no escuro, falta emprego para a população fica difícil

  3. Pereira F. em 01/03/2012 às 08:58

    Se a pessoa analisar realmente essa pesquisa…a ordem dessa foto mudaria!!!Ñ entendo pq colocar o alcântara na pesquisa….Deve ser pra dividir os votos com o valfredo e assim nao passar do rubens.

    • paulo dantas em 01/03/2012 às 09:23

      pereira isso é a mais pura verdade, eu queria ve a pesquisa sem o nome alcantara, com certeza walfredo estaria em primeiro lugar em tudo, porque se somarmos os numeros de alcantara e walfredo ele estaria em primeiro lugar em todas.

      • Sandra Regina em 01/03/2012 às 11:23

        Acontece que o nome do alcantara nao foi colocado, voces que nao entederam que se tratava de pesquisa espontanea. A com os dados somente dos dois (Rubens e Walfredo) será colocada posteriormente.

  4. Janaina Silva em 01/03/2012 às 09:02

    O Brasil infelizmente vai parar com essas eleições os políticos deveriam mudar botar em quatro anos todos os cargos. Esse ano acabou

  5. Junior Santana em 01/03/2012 às 09:21

    O mais importante é que mesmo com o grande cacique da politica valenciana esse tal de Alcantara o pré candidato Rubens está na frente e você caro amigo que tenta maquiar a respeito do nome do prefeito aparecer na pesquisa e se você nao entende é ESPONTANEA você é que diz em quem vai votar nao sao citados nomes vc diz o que vc quer.

  6. elania lustosa em 01/03/2012 às 12:14

    engraçado o prefeito deixou para inaugurar o posto de saude do vale verde no ano da eleição,mas que prefeito honesto não é

  7. Alexandre em 01/03/2012 às 14:41

    Uma simpatizante da situação reclama q o nome do atual prefeito aparece na pesquisa, será se ela não leu q a pesquisa é espotânia e por isso as pessoas falam o nome q vem na cabeça? Outra questão é que se vc juntar os números dos candidatos da situação como Jarbas, Alcantara, Walfredo e Ceiça Dias dá um total de 17,77%dos votos, já vc juntando os votos da oposição como Rubens, Jeová Carlos José e Joaquim Filho, dá um total de 15,77% e isso sem falar dos 0,77% do Lindomar Amancio que ainda não disse pra onde vai.
    O que eu quero dizer com isso é que tá muito cedo pra fazer qualquer leitura, a não ser que a eleição vai ser bem apertada novamente e que 61,33% não sabe em quem vai votar ou não vai votar em ninguem. Outra coisa é a rejeição do Dr. Alcantara de 19% contra 10% do Rubens e o perigo é que ao invés dele transferir votos para o Walfredo transfira rejeição.
    UMA COISA É CERTA SE O CANDIDATO FOR O RUBENS AS CHANCES SÃO MAIORES DESSA VEZ, PQ NA ULTIMA ELE ENTROU COM POUCO MAIS DA METADE DISSO.

  8. joana em 02/03/2012 às 02:25

    Numa pesquisa espontanea so aparece bem o candidato da situacao e quem ja foi candidato a prefeito nas ultimas eleicoes, precisamos ver o dizem os numeros da estimulada, pq o eleitor passa a conhecer quem tem seu nome como precandidato, inclusive aceitacao e rejeicao.

  9. Lima em 02/03/2012 às 11:46

    Se a pesquisa e espontânea, ao menos os pesquisadores deveriam ter o discernimento de dizer que o atual prefeito não é candidato à eleição em Valença. Faltou atenção nesta pesquisa.

    • Daniel Sousa em 02/03/2012 às 17:34

      Se o pesquisador dizesse isso não seria mais espontânia, seria estimulada.

  10. ernane em 02/03/2012 às 18:46

    Há dez anos tivi a oportunidade de conhecer várias outras cidades,no estado do Piauí e em outros estados.Retonando as essas cidades,ano pasado, fiquei contente pois notei progresso,tudo mudou para melhor. Mas para minha tristeza chegando em Valença,pude observar,que nada mudou e posso até ressaltar que está pior do que da última vez, há dez anos.

  11. genivaldo torres em 03/03/2012 às 16:39

    Essa eleição de valença vai dar Rubens Alencar, pois esse rapaz que é uma das maiores lideranças politica da Região valenciana, precisa de uma oportunidade pra mostrar seu dinamismo, acredito que o povo esteja pensando como eu, ele mereçe ja lutou muito e o povo não pode nega essa oportunidade para o rapaz, me desculpi o amigo Valfredo, mas não pode a principal cidade da nossa micro-região passar esse tempo todo sendo administrada por o mesmo grupo politica, tem que mudar, estou com vc RUBENS ALENCAR.

  12. Klau em 03/03/2012 às 21:49

    Analisando essa cadeira hereditária quero me livrar dessa situação precária…onde os ricos cada vez ficam mais ricos e os pobres cada vez ficam mais pobres….e o motivo todo mundo já conhece é que o de cima sobe e o debaixo desce!!!Gente agora éo quinzeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!

  13. Paulo em 04/03/2012 às 22:09

    Se a população eleitoral dessa Cidade escolher o mesmo prefeito ou membros do seu partido, realmente é pq gostam de sofrerem e merecem..afinal quem vota em sujeito como esse é pior e mais incompetente que ele…fica a dica.

  14. Neto Tenório em 06/03/2012 às 10:44

    E a mesmisse continua, vai para ESQUERDA, vai para a DIREITA e povo toma bem no MEIO é assim, o cara ganha e diz logo que a administração passada deixou um rombo muito grande e ainda não pode fazer nada, vamos acabar com isso o povo precisa é de educação não de enganação…Fica aqui meu lembrete, vocês ainda vão ouvira falar muito nessa frase: “A ATUAL SITUAÇÃO DA PREFEITURA É PRECOCUPANTE, NÃO PODEMOS FAZER NADA AINDA”. Aproveitar e lambrar que VALENÇA tem tudo pra crescer, pra mudar pra melhor, mas precisa de política séria, me desculpe ai os apaixonados de plantão, mas até agora não vejo nada de sério, so muita vontade de esta no poder e nada mais…..

  15. Francisca Marreiros (The) em 06/03/2012 às 21:24

    Só lamento nessa historia toda a forma de como o prefeito e o sobrinho mutilaram politicamente o dr Jarbas. O walfredo é fraco tem a prefeitura e todos os seus cargos o governo do estado e os cargos e ainda ta atrás do Rubens e o pior é que na eleição ainda vou ver o Jarbas que pra mim é o melhor pedir votos para essa família. Coragem infelizmente não é para todo mundo

  16. angelyna em 13/03/2012 às 15:14

    nossaki alegria saber ki valença ker mudança

  17. Antonio em 15/03/2012 às 11:38

    .. Vamos colacar gente nova no poder acabou o tempo da ditadura, nen nos pais la fora não tem mas o ditador,as pessoas que se colacaram a pre candidato as de sempre, assim a Valença continua na mesma não vai sai do lugar, estou longe mas acompanho o deszenvolvimento da cidade sorriso VALENÇA-PI. Estou com 10anos(dez anos),que fui embora voltei no feriado vir que cidade continua do mesmo jeito. ASS. QUE E APAIXONADO POR VALENÇA-PI.

  18. JUNIOR em 15/03/2012 às 19:38

    Se o valfredo filho for eleito na próxima eleição de 2012 o povo tem é que se … mesmo, nada de pena de ninguém, estão achando pouco como está, pior vai ficar sim.
    Meu lema: A PORCA SÓ CASA COM PORCO.

  19. elania lustosa em 16/03/2012 às 12:05

    Se valença eleger o walfrtedo com certeza merece sofrer,gente tem que mudar para ver se melhora pior não pode ficar nossa cidade está abandonada jogada no lixo,no escuro,na pobreza gente vamos pelo menos tentar,vamos fazer nossa parte,coragem nossa cidade merece uma chance.

  20. cruz castro em 16/03/2012 às 20:56

    Acho que a pesquisa fala o momento, mais precisamos melhorar a regeição, esqueceram de pesquisar que teremos candidato a prefeito (PPL), mais acredito que no momento para valença Rubens é o melhor

  21. weliton em 17/03/2012 às 04:50

    meus deus mesmo de longe vejo que valença irá continuar sem avanço pois não vejo desses que ae estão capaz de mudar o quadro na qual valença se encontra abandonada pois cresci ae e sei como já foi valença hoje tenho vergonha e tô vendo que vai demorar pra arrumarem essa cidade maravilhosa é uma PENA …..

  22. leidiane ribeiro em 18/03/2012 às 13:21

    O FATO DE VALENÇA INSISTIR NO MESMO POLITICO NÃO E SATISFAÇÃO, É MEDO DO NOVO, O PENSAMENTO ATRASADO DE “RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE” AINDA IMPERA NA CABEÇA DAS PESSOAS COMO UMA DROGA E SUGA O BOM SENSO E NOS ROUBA A OPORTUNIDADE DE UM MUNDO MELHOR, UMA CIDADE MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS, POIS EU SEI QUE MUITAS DESSAS PESSOAS QUE OPINAM A FAVOR DO PREFEITO ATUAL TA LEVANDO ALGUMA VANTAGEM E NÃO ESTA PREOCUPADO COM O AZAR DOS OUTROS, VALENÇA SÓ VAI MUDAR E COMEÇAR CRESCER QUANDO TODO MUNDO PENSAR NO COLETIVO, EU QUERO UMA CIDADE MELHOR PRA TODO MUNDO E IGUAL PRA TODOS, O VOTO TEM QUE SER CONSCIENTE, QUEM VENDE SEU VOTO NÃO PODE COBRAR MELHORIAS, AFINAL DE CONTAS ELE JA VENDEU O DIREITO DE EXIGIR POR ALGO MELHOR, E O POLITICO SÓ COMPRA O VOTO PORQUE É MAIS FÁCIL DO QUE TRABALHAR PARA O BEM DE TODOS. A CONSCIÊNCIA É DE CADA UM E EU SEI QUE EU ESTOU LUTANDO POR UM MUNDO MELHOR PARA O MEU FILHO E FICA A CRITÉRIO DE CADA UM FAZER O MESMO. SE VALENÇA FOSSE POLITICAMENTE BEM ADMINISTRADA EU NÃO ESTARIA EM OUTRO ESTADO LONGE DAS PESSOAS QUE AMO PRA DAR AO MEU FILHO AS OPORTUNIDADES QUE EU NÃO TIVE E ESSA É UMA REALIDADE DE MUITOS VALENCIANOS. É PRECISO OLHAR ALÉM DO PRÓPRIO UMBIGO.

  23. Francisco Miguel de Melo Oliveira em 18/09/2012 às 15:25

    Valença tem que investir no novo com ideias novas para que traga para os nossos filhos e netos uma valença promissora…….

  24. Dr: Francisco Miguel de Melo Oliveira. em 13/08/2014 às 07:40

    MESMO LONGE DA CIDADE QUE MAIS AMO VEJO QUE VALENÇA CONTINUA SEM AVANÇOS POIS NÃO NENHUM DESSES QUE SEJA CAPAZ DE TIRAR ESTA CIDADE DO ATRASO NA QUAL VALENÇA SE ENCONTRA ABANDONADA SEM SAÚDE, SEM SEGURANÇA.O FATO DE VALENÇA INSISTIR NO MESMO POLÍTICO NÃO E SATISFAÇÃO, É MEDO DO NOVO, O PENSAMENTO ATRASADO DE “RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE” AINDA IMPERA NA CABEÇA DAS PESSOAS COMO UMA DROGA E SUGA O BOM SENSO E NOS ROUBA A OPORTUNIDADE DE UM MUNDO MELHOR, UMA CIDADE MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS.ESTOU AQUI DE LONGE MAIS DE OLHO, AVANTE VALENÇA QUERIDA.

Deixe seu comentário