Valença do Piauí, 23 de maio, 2024

Carreta da Mamografia realiza 242 atendimentos em Francinópolis

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) e a Prefeitura de Francinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu atendimentos gratuitos nos dias 07, 08 e 09 de outubro para mulheres de 40 a 69 anos de idade dentro do projeto da Carreta da Mamografia, que oferece um serviço fundamental na detecção precoce do câncer de mama.

O projeto é executado pela Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara) da Sesapi com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Marcelo Castro e tem o objetivo de fortalecer a atenção básica voltada para a população feminina, além de contribuir com a descentralização dos serviços.

242 exames foram realizados pela equipe no município. De acordo com a secretária municipal de saúde, Dulce Orminda, o trabalho não para com a realização dos exames. “Os exames serão avaliados pelos médicos da atenção básica do município e existindo algum problema eles serão encaminhados para especialistas, no caso um mastologista”, disse Dulce Orminda que acrescentou.

“Agradeço o trabalho da coordenadora de atenção básica do município e dos agentes comunitários de saúde e demais colaboradores e um trabalho de mutirão em equipe” disse.

0 Comentário