Portal V1

Casa Civil encaminha à CEF pedido de reabertura da agência de Valença

14/05/2010

vistaigrejaEDO Chefe de Gabinete da Casa Civil, Vladimir Muskatirovic, encaminhou, ofício à Assembléia Legislativa do Piauí,  informando o trâmite do pedido de reabertura da agência da Caixa Econômica Federal de Valença, encaminhado pela deputada Flora Izabel em abril  deste ano à Ministra Erenice Guerra, após ser procurada por lideranças de vários municípios daquela região.

De acordo com Muskatirovic, o pedido foi encaminhado à Presidência da Caixa Econômica com subscrição da  Ministra da Casa Civil. O fechamento da agência prejudicou a população dos quinze municípios que formam a microrregião de Valença, num total de mais de cento e dez mil habitantes.

A reabertura solicitada vai trazer de volta serviços essenciais como investimentos, saque  de benefícios sociais(PIS, Fundo de Garantia), e vai  viabilizar que essa população seja beneficiada com programas desenvolvidos pela Caixa, como o financiamento da casa própria.

Moradores de Aroazes, Elesbão Veloso, Pimenteiras dentre outros aguardam o retorno da agência em Valença, porque é o município central da microrregião, e pra onde se dirigem para resolver questões bancárias.
Para a deputada Flora Izabel, o fechamento da agência representou um retrocesso que dificultou a vida das pessoas, e atrapalhou o desenvolvimento da região.

Compartilhe

Deixe seu comentário