Portal V1

Casos confirmados de Covid-19 em Valença do Piaui chegam a 11 pessoas

22/05/2020

Na quinta-feira da semana passada, dia 14 de maio, a cidade de Valença registrava seu segundo caso de Covid-19. Oito dias depois, a cidade registra 11 casos. Os últimos três casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira, 22 de maio. São três homens com idades entre 40 e 70 anos.

Esse crescimento não significa dizer que Valença esteja passando necessariamente por um pico da doença, na verdade eles mostram que existe na cidade pessoas com Covid-19 que são assintomáticas, que por não sentirem sintomas não procuram os postos de saúde e que podem transmitir a doença para outras pessoas.

Esse aumento ou descobrimento de novos casos em Valença está acontecendo porque o Governo do Estado (Sesapi), através do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), inseriu Valença em uma lista de 15 municípios que estão passando por uma rodada de testes por amostragem (aqui são 300 testes) para descobrir a taxa de infecção real da Covid-19 no Piauí para orientar os governos na elaboração de estratégias e checar também a subnotificação de casos do novo Coronavírus no estado.

Esse levantamento, que acontece também em Pimenteiras, termina nesse sábado, 23 de maio. Os números gerais de Valença hoje são: 11 confirmados, 74 notificados, 58 descartados, 03 pessoas curadas, 05 suspeitos, 50 monitoradas e 01 óbito.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário