Portal V1

Cassação de B.Sá: Audiências continuam esta semana.

06/08/2009

fotos/B sa.jpg

As audiências do processo de cassação do prefeito B.Sá continuam esta semana, quando acontecerão audiências dos dois processos.
Acusado de compra de votos e abuso do poder econômico, o prefeito do município de Oeiras, deverá ser julgado ainda esta semana pelo juiz Edson Rogério, da Comarca de Oeiras. O processo já passou das oitivas e está pronto para a sentença.
Nos processos B. Sá é acusado de abuso do poder econômico e compra de votos. B. Sá nega as denúncias e diz que sofre perseguição política.
Em um dos processos, o pedido de cassação é para ele e para o vice-prefeito, Mário Freitas. Neste caso, haveria uma nova eleição.
No segundo processo, quem assumiria a prefeitura seria a segunda colocada nas últimas eleições, Aleksandra Tapety.
Nos dois processos estão elencadas cerca de 70 provas contra o prefeito B. Sá. São fotos de obras iniciadas no período de campanha eleitoral, gravações em que aparece um ex candidato a vereador negociando votos para B. Sá. Há também uma gravação de testemunha dizendo que foi orientada a mentir no primeiro depoimento e que agora estaria ganhando R$ 500,00 todo mês. Estas gravações foram periciadas pela Polícia Federal que constatou não haver nenhuma espécie de fraude.
As audiências estão marcadas para o dia 06 de agosto.

Compartilhe

Deixe seu comentário