Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

CCJ aprova a inclusão de jornalistas na prioridade para vacina contra Covid-19 no Piauí

Julio Arcoverde

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), votou favorável ao Projeto de Lei de autoria do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) que pede a inclusão de jornalistas na lista de prioridade da vacinação contra a Covid-19.

O projeto de lei prevê a inclusão dos profissionais que estão atuando nas redações, na cobertura jornalística sobretudo do enfrentamento da Covid-19. Não serão vacinados aqueles jornalistas que estão trabalhando em casa [home office].

A proposta será encaminhada para apreciação na Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS), que também deverá emitir um parecer favorável, e em seguida o projeto será enviado para votação no Plenário da Alepi.

O projeto considera a atividade jornalística como essencial nesta pandemia. “Terão prioridade na vacinação no estado do Piauí, os jornalistas que não estejam em regime de trabalho home office”. Para ter direito à vacinação, o profissional terá que comprovar o regime presencial de trabalho, inclusive a jornada diária, seja através do contrato de trabalho (Carteira de Trabalho assinada) ou declaração do empregador

Fonte: ALEPI

0 Comentário