Portal V1

Celebração neste sábado comemora centenário do Padre Marques

12/02/2016
 A celebração está marcada para as 18h na Matriz

A celebração está marcada para as 18h na Matriz

A Igreja Católica de Valença prepara uma grande festa para comemorar o centenário do Padre Raimundo Marques neste sábado, 13 de fevereiro. Nascido em 13 de fevereiro de 1916 em União Piauí Padre Marques chega aos 100 anos lucido e com um grande legado, especialmente na área educacional.

A programação festiva está marcada para as 17h com um desfile de ex-alunos do padre, saindo do Colégio Santo Antônio até a Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição onde às 18h acontece a celebração com muitas homenagens. Logo em seguida será servido um lanche no patamar da Igreja Matriz aos presentes.

Compartilhe

3 Comentários

  1. Sou ex aluno do Colégio Santo António e vou chegar na hora marcada. em 12/02/2016 às 09:11

    Sou ex Aluno e vou chegar na hora marcada

  2. Teresinha de Jesus em 13/02/2016 às 11:35

    a família major Sinval da Fazenda Cajueiro Parabeniza o padre Marques pelo Cem anos

  3. Pedro M. Pimentel em 17/02/2016 às 22:45

    Parabéns, Pe. Marques, meu padrinho e adotivo pai! Referência ímpar do meu salto de civilidade… Sim, também estive a desfilar, nesse dia 13/2/2016, junto aos meus Colegas Ginasianos do Colégio Santo Antônio. Em sua fonte de Educação com disciplina, continuarei a saciar-me da cristã e inquebrantável fé no Deus Criador, da determinação em referência de crescimento enquanto pessoa humana, da gratidão e respeito ao meu próximo. Necessário também é reconhecer o esforço hercúleo da sua sobrinha e nova Mãe adotiva, a Professora Maria do Amparo Coêlho Oliveira, pelo abnegado desprendimento com que cuida do Tio, por tão artística e espirituosa construção e coordenação das homenagens daquele dia. Penitencio-me, todavia, porque sem a necessária antecedência ao evento, não consegui publicar alguma experiência do nosso convívio com o Pe. Marques, nem recitar ou mesmo cantarolar a valsa “Bodas de Prata do Colégio Santo Antônio”, dentre tantas peças outras de sua intelectualidade musical e poética. Meu sinceramente profundo agradecimento por me haver acolhido em sua administração. E o Deus Criador nos proteja, agora e sempre! Abraços afetuosos da Família do Pedro M. Pimentel.

Deixe seu comentário