Portal V1

Cemitério fica lotado no Dia de Finados em Valença. Veja fotos

02/11/2018

O valenciano prestou nesta sexta-feira (02), suas homenagens aos entes queridos que partiram para outro plano. Nesse Dia de Finados, o cemitério São Benedito recebeu um grande número de pessoas que foram prestar suas homenagens e orações a familiares e amigos.

Duas celebrações, uma pela manhã e outra no final da tarde foram celebradas no cemitério que serviram para homenagear e relembrar os que já se foram. A movimentação no cemitério teve início ainda na quinta-feira (01), quando os familiares preparam os túmulos para a visitação do dia seguinte.

Nesse ano, o Dia de Finados foi mais dolorido para algumas famílias, recentemente nossa sociedade sofreu perdas significativas como a professora Carmelita Batista, Dona Mariinha, Capitão Soares, Joaquim Lima Verde, Adeodato Coelho só para citar os mais recentes.

Se a cicatriz dessas famílias ainda não cicatrizou, imagine sepultar um familiar no dia de finados como o que aconteceu com a família do servidor aposentado da Agespisa Luiz Marinheiro (57) e com o senhor conhecido por ‘’Barraca’’, em Novo Oriente, que faleceu enquanto assistia a missa de finados.

Outro ponto importante desse feriado de finados é a competição comercial entre as funerárias, na busca de oferecer seus planos e vantagens montam verdadeiras estruturas na frente do cemitério oferecendo água, refrigerantes e lanches a população e aproveitando para oferecer seus planos funerários.

Outro ponto recorrente durante a visitação é a constatação de que o cemitério São Benedito está com sua capacidade bastante comprometida e que se faz necessário a intervenção da prefeitura no sentido de retomar as obras de construção do cemitério no bairro Morada Nova iniciada na gestão anterior.  

Compartilhe

Deixe seu comentário