Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Centenário do senhor Eurípedes Soares é comemorado em Valença

A Família Soares realizou neste sábado, 10 de dezembro, uma bela e justa homenagem ao centenário do seu patriarca Eurípedes da Silva Soares. A celebração aconteceu na Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição e reuniu amigos e familiares do mesmo que residiu em Valença por muitos anos.

Além da celebração, a família lançou um livro (Eurípedes Soares, O Centenário de um Mito) com historias do homenageado que chegou a Valença em 1953 para trabalhar na agencia dos Correios.

Casado com a senhora Cândida Bezerra Soares (Dona Candinha) seu Eurípedes testemunhou fatos importantes de Valença e de sua terra hoje Elesbão Veloso como a passagem da Coluna Prestes na região em 1926.

Foi um dos atores da emancipação politica de Elesbão Veloso e vivenciou uma das maiores manifestações de nossa cidade quando da construção da BR 316. O projeto original determinava que estrada passasse por fora de Valença (como é hoje) e a população queria que ela cortasse nossa cidade.

apos a celebração e a entrega do livro seus familiares que residem em varias partes do Brasil participaram de um almoço na Churrascaria Nosso Canto onde puderam relembrar fatos e curiosidades do homenageado que em vida participou ativamente do cotidiano de nossa cidade em todos os seus seguimentos.

.
0 Comentário