Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Centro de Ensino Vale do Sambito realiza mesa redonda sobre ansiedade, depressão e suicídio

O Centro de Ensino Vale do Sambito (CESV), realizou na noite desta segunda-feira (01), no Colégio Santo Antônio, uma mesa redonda com participação de entidades e profissionais que formam o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ansiedade e Depressão. Um grupo voluntário foi formado pelo CESV com o objetivo de analisar a realidade nas cidades do Território Vale do Sambito no tocante a ansiedade, depressão e suicídio.

O evento foi a primeira reunião externa do grupo e teve a participação do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, tenente André Carlos, empresária Iris Moreira, assistentes sociais Ana Lívia, Fernanda Batista, Lethicia Amorim, Carlos Tenório, Fabricio Cortez, Cristiane Moreira, psicóloga Ana Paula, enfermeira Stefanny Policarpo, professora Ligia Karina, entre outros.

No dia 10 de setembro é comemorado o dia mundial de prevenção do suicídio. A Campanha Setembro Amarelo teve início no Brasil em 2015, e visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Após a formação da mesa, os convidados relataram a atuação de suas instituições com o tema e ouviram atentamente o depoimento e os conselhos da empresária Iris Moreira.

De acordo com a diretora do CESV, Mauricelia Sousa, a mesa redonda foi bastante proveitosa e cumpriu seu objetivo de discutir a depressão e de mostrar a sociedade que existe uma rede pronta e atuante para atender as pessoas que necessitam desse tipo de atendimento aqui em Valença do Piauí.

 
0 Comentário