Valença do Piauí, 23 de jul, 2021

Centro de Formação do SESC/SENAC será inaugurado em junho. Fotos

Vista do Centro de Atividades e Formação Profissional do SESC/SENAC

Está previsto para ser inaugurado no mês de junho o Centro de Atividades e Formação Profissional do SESC/SENAC que está sendo construído no prédio da antiga Maternidade Chiquinha Nunes em frente ao Terminal Rodoviário.

A previsão é de que o centro atenda uma media de 15 mil pessoas por ano. O Centro de Atividades terá Salão de beleza didático, laboratório de informática, duas salas de aula, auditório para 100 lugares, quadra poliesportiva coberta e área de lazer.

A inauguração do Centro de Formação Profissional é esperado pela população valenciana com grande expectativa que passarão a dispor de um Centro de Formação gerenciado pelo sistema Sesc/Senac que tem mais de 60 anos de prestação de serviços com elevado padrão de qualidade. Nesta quarta-feira (27) engenheiros estiveram visitando a obra e informaram que o cronograma está dentro do previsto.

.
8 Comentários

Kássio Gomes

Esse é mais um grande empreendimento da Fecomércio no Piauí

Há anos os valencianos vínhamos incomodados com aquele prédio em ruínas bem no centro de nossa cidade. Incomodação essa que gerou polêmica. Nínguem teve a coragem de desapropriar o tal prédio da maternidade que nunca existira, embora, recebesse donativos para o seu funcionamento. Lembro-me que em 1998 em companhia do então colega Wendel Lima e mais tarde em 2000 fizemos um vídeo-denúncia e enviamos para Brasília exigindo explicações do por que da maternidade não funcionar. Nenhuma resposta. Ainda incomodado decidi fazer uma matéria para o Jornal Diário do Povo (PI) que foi publicada de primeira mão e logo veio a repercussão. A Família \"Nunes\" capitaneada pelo então Dep. Luciano Nunes, talvez num ato de camuflagem de um possível escandalo, tratou logo de ligar para a redação do Jornal dizendo que iriam doar o prédio para Fecomércio. Nessa mesma época os vereadores que nunca tinham se manifestado a respeito decidiram pegar carona e hoje se dizem os responsáveis por tal façanha. Uma coisa é certa, não fosse a matéria em nível estadual, ainda hoje amargaríamos o incômodo daquela \"ferida\" que era o prédio em ruínas no centro de nossa Valença. Tanto repercutiu a matéria que o jornal me pediu para fazer outra mostrando que a denúncia teve um resultado positivo. A Fecomércio só erra num detalhe: manter o nome de pessoas da família \"Nunes\" no prédio da hoje Unidade do SESC/SENAC. Afinal de contas foi essa a família que se usufruiu dos recursos da maternidade que nunca existiu. A prova está na ambulância que veio através de emenda parlamentar e só rodou 439km.

29 abr, 2011 Responder

Patrícia Sousa

Será que vai ter concurso? Ou será indicação política como tudo em Valença.

29 abr, 2011 Responder

Kássio Gomes

Minha cara Patrícia, mesmo sabendo que a Fecomércio é uma instituição bastante independente, não restam dúvidas de que haverá a política pelo meio. Infelizmente sempre há. No entanto o grupo abre muito espaço para profissionais qualificados. Acho que as indicações podem ser para os cargos maiores. Vamos torcer que seja pelo mérito e não pela indicação.

29 abr, 2011 Responder

armando sousa

Valença cidade linda,mais cheia de urubus autoridades acordam ………….

30 abr, 2011 Responder

karla Alves

concertezaaaa..vai ser indicação, sei até quem são… como sempre! tudo está centralizado só em uma familia(eu disse em 1 família,,,só de 1 casa)…..mãe,filho,irmã….

30 abr, 2011 Responder

karla Alves

vamos ver se vai continuar! mãe ,filho e irmã

30 abr, 2011 Responder

antonio de picos

eu so vou perguntar um coisa.Sera que pra participar de algum destes eventos tera que ter um poder politico ou paceria com algum vereador ou algum membro,ou quem sabe ser da panelinha do prefeito ou amigo de algum dos seus babões.Eu quero que me respondam,por favor,porque em valença é assim só participa de algum desses movimento,que é de tentro da prefeitura ou de algumas panelihas que tem por aí.

30 abr, 2011 Responder

manu

e esse concurso será que sai mesmo?
se a inauguração acontece em junho, o concurso devia ao menos estar previsto!

04 maio, 2011 Responder