Portal V1

Centro Integrado de Reabilitação realiza 595 atendimentos em Valença

19/10/2012

Hospital Regional Eustáquio Portela foto de arquivo

A equipe de profissionais do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) levou, do dia 16 a 18, o projeto Ceir Móvel à cidade de Valença do Piauí e região, que engloba os municípios de Aroazes, Barra D’Alcântara, Inhuma, Lagoa do Sítio, Novo Oriente, Pimenteiras e Santa Cruz dos Milagres. Foram realizados 595 atendimentos à população.

Os atendimentos aconteceram no Centro de Reabilitação Etenalva Ferreira de Sousa, ao lado do Hospital Regional Eustáquio Portela. Os moradores solicitaram, dentre outros equipamentos, cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pé diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos.

De acordo com a coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito, a equipe de profissionais é formada por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e técnico da oficina ortopédica.

“Nessa primeira fase, recebemos a documentação necessária da população, tiramos as medidas e fizemos os moldes. Após os trâmites do Sistema Único de Saúde e a produção dos equipamentos pela Oficina Ortopédica do Ceir, voltaremos à cidade para entregar os equipamentos”, destaca.

O objetivo do projeto Ceir Móvel, executado por meio de micoônibus, é descentralizar os serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica do Ceir, possibilitando à população do interior do Estado acesso a produtos ortopédicos, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe

Deixe seu comentário