Portal V1

CESF: promove palestra sobre drogas.

17/02/2009

Alunos do ensino fundamental e médio do Centro Educacional São Francisco (CESF) participaram na manha desta terça-feira (17) de uma palestra sobre os tipos e as conseqüências da droga no organismo humano. A iniciativa do evento partiu do professor Fábio Adriano e contou com a colaboração irrestrita da direção do colégio. A palestra movimentou alunos, professores e pais de alunos e foi ministrada pelo policial militar Rannier Nunes. A palestra conseguiu prender a atenção dos alunos, que surpreenderam pelas perguntas feitas ao ministrante, que demonstrou autoconhecimento sobre o assunto. Há cerca de dois anos atrás Rannier Nunes liderou em Valença uma campanha idealizada pela Igreja Betesda, nas unidades escolares sobre a conscientização dos perigos da droga para a juventude. Fábio Adriano falou da iniciativa de realizar a palestra “estamos na semana do carnaval então nada mais justo que realizar uma palestra sobre os perigos da droga para os nossos alunos” ressaltou.

Ineide Lima Verde proprietária do centro educacional ao final parabenizou não só a idéia da realização da palestra, mais a participação dos alunos “estou muito feliz com a atuação dos alunos, não só pelo comportamento, mais sim pelas questões levantadas na palestra, essa é a educação e os alunos que estamos formando aqui no CESF” disse. O Centro Educacional São Francisco foi fundado em 25 de outubro de 1999.             

Compartilhe

1 Comentário

  1. francisco otavio em 24/08/2010 às 15:08

    Palestras com este deveria aconter em toda a cidade, pois a mesma tem muita droga que virou uma epidemia que deve ser combatida com uniao da sociedade.
    Parabenizo que ter este belissima ideia.

Deixe seu comentário