Chiquinha do PT será eleita presidente do diretório municipal do PT em Valença neste domingo
Neste domingo, 6 de julho, os filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) em Valença do Piauí irão às urnas para eleger a nova diretoria do partido no município. Com chapa de consenso, a militante Francisca de Sousa Costa, conhecida como Chiquinha do PT, será eleita presidenta do diretório municipal para os próximos quatro anos.
A votação ocorrerá das 9h às 17h, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), localizada na Avenida 15 de Novembro. Além da presidência, também serão escolhidos os demais membros que comporão a direção local da sigla.
Filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 1982, Chiquinha do PT afirma que assume o cargo com o compromisso de unir o partido e revitalizar sua base militante:
“Assumo esta condição movido pela determinação de mudar a nossa realidade, unir todos os filiados e fazer renascer em cada um o espirito de militância política que se perdeu ao longo desses anos”, afirmou.
Ela também destacou a importância da atuação do partido em defesa das pessoas mais carentes diante do atual cenário político nacional:
“Vivemos tempos difíceis com as políticas de quem nos governa a partir de preconceitos ideológicos, e de quem partidariamente os apoia, que são uma ameaça para os trabalhadores e para as pessoas de baixa renda desse país”, disse.
Enquanto a eleição em Valença é marcada pela unidade, no âmbito estadual há disputa entre dois candidatos: o deputado estadual Fábio Novo e o vereador de Teresina, Edilberto Borges, o Dudu. Os pré-candidatos Jetan Pinheiro e Marcelo Mascarenhas desistiram da corrida e, assim como Chiquinha do PT, declararam apoio a Fábio Novo. Na disputa nacional, Chiquinha também irá apoiar o candidato apoiado pelo presidente Lula, Edinho Silva.