Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Chuva revela problemas de escoamento de água em Valença do Piaui

A chuva que caiu nesta quarta-feira (20), na cidade de Valença do Piauí, amenizou o calor, mas voltou a revelar problemas crônicos do escoamento das águas em alguns pontos da cidade.

Os alagamentos são recorrentes e a situação mostra que a cidade precisa de um plano urgente para resolver a questão que traz incômodos ao aprisionar os moradores em suas casas e prejuízos quando as águas invadem as residências. Sem um plano de gerenciamento das águas da chuva, o problema se repete.

Nesta quarta-feira (20), vários vídeos circularam nas redes sociais expondo o problema, como nas imediações do Riacho Caatinguinha, onde o morador da Rua Coronel Norberto de Castro, Francisco Veloso mostrou a rua completamente alagada. Em outro vídeo, populares gravaram o acúmulo de água no Riacho Caatinguinha, que mostra o grande volume d’água e sujeira.

Os relatos aparecem de vários pontos da cidade, como no Conjunto Solimar Dantas, Rua São João e Coronel Aníbal Martins (Cacimbas), onde moradores tiveram suas residências invadidas pela água mais uma vez, assim como acontece há décadas.

 
1 Comentário

jota junior

Necessário que este projeto seje colocado, em prática, quando chove a cidade fica alagada, alguns bairros ficam ilhados. Todos devem fazer a sua parte .A começar pelo poder publico.

20 out, 2021 Responder