Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

Ciclistas realizam cicloturismo entre Valença e a Serra do Mucambo em Lagoa do Sítio

No último domingo 21 de abril, um grupo de trinta ciclistas valencianos e alguns convidados da vizinha cidade de Aroazes, capitaneados por Rogerio Oliveira, participaram de um Passeio Cicloturístico à Serra do Mucambo município de Lagoa do Sítio

No cicloturismo, você vive a experiência de conhecer novos lugares usando a bicicleta como meio de transporte, pedalando sem pressa e interagindo com as pessoas, paisagens e cultura visitada.

O pedal de 03 dígitos (100 km) tinha como objetivo fomentar o ciclismo da região e oferecer a oportunidade aos ciclistas que ainda não tinham tal marca em seu currículo.

Foi montada toda uma logística para oferecer condições necessárias para a viagem como: Carro de apoio com água, gelo, peças de reposição, Téc. de enfermagem com kit de primeiros socorros e todo o suporte necessário. Com muita garra, suor e disposição todos conseguiram completar o percurso e bater tal meta.

“O café da manhã foi servido na comunidade Três Marfins na residência do Sr. Chico Totonha excelente anfitrião, que juntamente com seus familiares gentilmente  recebeu toda a equipe com muito carinho e distinção” agradeceu Rogerio Oliveira.

Em seguida o grupo seguiu para a Serra do Mucambo, lugar de belas formações rochosas, inscrições rupestres em baixo relevo e a famosa Pedra de São Francisco que atrai todos os anos milhares de romeiros e turistas que se encantam com suas belezas naturais.

Após a visita o grupo partiu com destino a Valença via Serra do Batista. A aventura foi finalizada com a chegada na AABB, onde foi realizada a entrega de medalhas de participação e servido um farto almoço aos participantes.

0 Comentário