Portal V1

Cinco vereadores mudaram de partido em Valença. Veja relação

06/04/2016
Vereadores de Valença  faltando a ver. Edilsa do Vale

Vereadores de Valença faltando a ver. Edilsa do Vale

Em Valença 05 dos 11 vereadores aproveitaram a janela aberta pela minirreforma eleitoral para mudar de partido. O vereador Bené da Caixa deixou o PSB para comandar o PRB da vice-prefeita Paula Jeanne que por sua vez acompanhará seu esposo delegado Marllos Sampaio que será candidato a prefeito em Esperantina.

O vereador José Itamar saiu do PMDB para se filiar ao Solidariedade. Valdefran Vieira deixou o PSD para se filiar ao PP e a vereadora Ceiça Dias dois dias após assumir a presidência do PSB saiu do partido para se filiar ao PTC. A vereadora Edilsa do Vale ainda em 2015 já havia deixado o PP para se filiar ao PMDB.

Outra mudança significativa no Legislativo Municipal se deu com a permanência da vereadora Ielva Melão a frente da Secretaria de Saúde. Para ser candidata, a vereadora teria que se afastar da secretaria até o último sábado (2) data limite para os secretários municipais se afastarem dos cargos para concorrer a uma vaga de vereador.

Com a sua permanência na secretária, Ielva Melão só poderá se candidatar ao cargo de prefeito ou vice, cuja decisão precisa ser tomada até o dia 2 de julho, quatro meses antes do pleito. Para o seu lugar, o PPS indicou como pré-candidato a vereador o empresário Stênio Rommel.

A decisão da vereadora em permanecer na secretaria de saúde beneficiou ainda o vereador Jeová Bonfim que ocupa a vaga da vereadora Ielva Melão.

Se no parlamento cinco vereadores mudaram de sigla partidária para concorrer às eleições no Executivo nenhuma mudança foi realizada. Dos 10 secretários municipais nenhum se afastou para concorrer ao cargo de vereador restando ainda a opção de prefeito e vice-prefeito.

Outro que não irá se candidatar à reeleição é o prefeito Walfredo Filho que pela legislação teria esse direito. O prefeito já anunciou que sua candidata a prefeito é a vereadora Ceiça Dias.

Compartilhe

Deixe seu comentário