Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Ciro Nogueira é eleito coordenador da bancada piauiense

Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do PP, foi eleito nesta quarta-feira (05) coordenador da bancada piauiense no Congresso. A bancada que defende os interesses do Estado é composta por três senadores – ele, Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB) – e dez deputados federais. O parlamentar foi escolhido por unanimidade e substitui o deputado Jesus Rodrigues (PT), que atuava como coordenador interino desde fevereiro de 2013. Uma das principais funções do coordenador de bancada é acompanhar o Orçamento Geral da União e a liberação de emendas para o Estado e, ainda, assumir o papel de interlocutor com o governo federal, entre outras atribuições.

“É uma missão que envolve parceria e união, pois é uma tarefa apartidária, em que os interesses do Piauí estão acima de tudo. Juntos, vamos consolidando o desenvolvimento do nosso querido Estado e eu estou muito feliz pela oportunidade de assumir mais este trabalho”, destacou Ciro Nogueira.

Ele acrescentou que entre as prioridades estão a melhoria da infraestrutura do Estado e o combate aos efeitos da seca, que tem castigado os piauienses a cada ano. “Espero desempenhar a função da melhor forma possível, para que nossa bancada possa dar respostas eficazes às prioridades apontadas pela população, atendendo pleitos nas áreas de educação, saúde e promoção da inclusão social”, disse.

RIO SÃO FRANCISCO

A decisão ocorreu após uma reunião da bancada na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para tratar do relançamento do edital para contratação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do Eixo-Oeste do Rio São Francisco. Concretizada, a obra, teoricamente, beneficiaria 600 mil moradores do Sul do Piauí com água do Lago de Sobradinho, norte da Bahia. A água vinda da transposição seria levada às barragens de Petrônio Portela, Jenipapo, Pedra Redonda, Poço de Marruás, Estreito e Piaus. Estiveram presentes os senadores Ciro Nogueira, João Vicente Claudino, Wellington Dias e os deputados federais Osmar Júnior, Paes Landim, Iracema Portella, Jesus Rodrigues, Julio Cesar e Assis Carvalho.

0 Comentário