Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Ciro Nogueira toma posse como presidente nacional do PP

Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Em seu discurso de posse como presidente nacional do PP, em Brasília, o senador Ciro Nogueira sinalizou quais os próximos passos do partido no processo de contribuição para o crescimento do País.

“Um dos nossos desafios é pensar o caminho que devemos desbravar para acomodar os brasileiros que saíram e estão saindo da miséria”, destacou. Segundo Ciro, é necessário encontrar soluções estruturantes para que essas pessoas alcancem a plena cidadania, com independência e autodeterminação, tanto no Brasil como no Piauí.

O senador Ciro Nogueira ressaltou a necessidade de se ir ir além de programas pontuais. “Será preciso educação de qualidade, ambiente econômico de regras estáveis busca da inovação, aumento da competitividade, menor burocracia, mais transparência e melhor controle sobre a aplicação de recursos públicos”, defendeu, ao propor ao partido um debate interno para traçar o projeto de futuro.

Ciro Nogueira disse, ainda, que qualifica o PP como um partido conservador, na medida em que a legenda contribui para manter as conquistas da sociedade. “Nosso compromisso, no PP, é conservar: conservar a integridade do Brasil, conservar a esperança de seu povo, conservar as bases para que possamos nos tornar uma sociedade e uma economia cada vez mais desenvolvida e justa.”.

No pronunciamento, Ciro ressaltou o trabalho do ex-presidente nacional e agora presidente de honra do PP, Francisco Dornelles (RJ), na união e fortalecimento do partido em nos anos em que comandou da legenda.

Para o senador, seria impossível contar a história do Brasil nas últimas décadas sem cruzar com a biografia de Dornelles. Ciro falou sobre a responsabilidade de substituir o senador fluminense na presidência do partido.

“Confesso que eu me sinto hoje como o Nenê Belarmino, um jogador dedicado, mas que teve um dos mais difíceis desafios que poderia existir: ele foi sucessor do Pelé no Santos. E eu estou sucedendo a um verdadeiro Pelé da política, que é o nosso senador Dornelles”, disse.

O senador afirmou que vai buscar continuamente o exemplo e os conselhos de Dornelles para cumprir a função de presidente do partido.

Ciro adiantou algumas iniciativas que buscará alcançar em seu mandato no PP. Ele revelou que será criado um conselho político, reunindo os candidatos e líderes com aspiração de serem governadores em seus estados. O parlamentar afirmou que contar com governadores estaduais vai aprofundar as raízes do partido.

“Seremos verdadeiramente fortes quanto mais fortes formos nos estados. E contar com governadores eleitos pelo PP é um dos maiores desafios em que devemos nos focar”, disse.

Ao concluir seu discurso, o senador Ciro homenageou seu pai, o ex-deputado Ciro Nogueira Lima, falecido há duas semanas.

“Certa vez, na campanha pelas eleições diretas e retomada da democracia, Ciro Nogueira Lima frisou: no final, o que fica de nós, homens públicos, é aquilo em que acreditamos. Aquilo pelo qual lutamos e aquilo que fazemos por nunca deixarmos de acreditar. Que essas palavras me guiem e sirvam sempre como fonte de inspiração.”

0 Comentário