Ciro Nogueira toma posse como presidente nacional do PP

Em seu discurso de posse como presidente nacional do PP, em Brasília, o senador Ciro Nogueira sinalizou quais os próximos passos do partido no processo de contribuição para o crescimento do País.
“Um dos nossos desafios é pensar o caminho que devemos desbravar para acomodar os brasileiros que saíram e estão saindo da miséria”, destacou. Segundo Ciro, é necessário encontrar soluções estruturantes para que essas pessoas alcancem a plena cidadania, com independência e autodeterminação, tanto no Brasil como no Piauí.
O senador Ciro Nogueira ressaltou a necessidade de se ir ir além de programas pontuais. “Será preciso educação de qualidade, ambiente econômico de regras estáveis busca da inovação, aumento da competitividade, menor burocracia, mais transparência e melhor controle sobre a aplicação de recursos públicos”, defendeu, ao propor ao partido um debate interno para traçar o projeto de futuro.
Ciro Nogueira disse, ainda, que qualifica o PP como um partido conservador, na medida em que a legenda contribui para manter as conquistas da sociedade. “Nosso compromisso, no PP, é conservar: conservar a integridade do Brasil, conservar a esperança de seu povo, conservar as bases para que possamos nos tornar uma sociedade e uma economia cada vez mais desenvolvida e justa.”.
No pronunciamento, Ciro ressaltou o trabalho do ex-presidente nacional e agora presidente de honra do PP, Francisco Dornelles (RJ), na união e fortalecimento do partido em nos anos em que comandou da legenda.
Para o senador, seria impossível contar a história do Brasil nas últimas décadas sem cruzar com a biografia de Dornelles. Ciro falou sobre a responsabilidade de substituir o senador fluminense na presidência do partido.
“Confesso que eu me sinto hoje como o Nenê Belarmino, um jogador dedicado, mas que teve um dos mais difíceis desafios que poderia existir: ele foi sucessor do Pelé no Santos. E eu estou sucedendo a um verdadeiro Pelé da política, que é o nosso senador Dornelles”, disse.
O senador afirmou que vai buscar continuamente o exemplo e os conselhos de Dornelles para cumprir a função de presidente do partido.
Ciro adiantou algumas iniciativas que buscará alcançar em seu mandato no PP. Ele revelou que será criado um conselho político, reunindo os candidatos e líderes com aspiração de serem governadores em seus estados. O parlamentar afirmou que contar com governadores estaduais vai aprofundar as raízes do partido.
“Seremos verdadeiramente fortes quanto mais fortes formos nos estados. E contar com governadores eleitos pelo PP é um dos maiores desafios em que devemos nos focar”, disse.
Ao concluir seu discurso, o senador Ciro homenageou seu pai, o ex-deputado Ciro Nogueira Lima, falecido há duas semanas.
“Certa vez, na campanha pelas eleições diretas e retomada da democracia, Ciro Nogueira Lima frisou: no final, o que fica de nós, homens públicos, é aquilo em que acreditamos. Aquilo pelo qual lutamos e aquilo que fazemos por nunca deixarmos de acreditar. Que essas palavras me guiem e sirvam sempre como fonte de inspiração.”