Valença do Piauí, 16 de jan, 2021

Classificada Para a Semifinal Seleção Valenciana Precisa de Ajuda. Fotos

A seleção está jogando com uma equipe que em nada lembra as cores azul e branca da nossa bandeira.

A classificação da Seleção Valenciana de Futebol para as semifinais da Copa Piauiense coloca novamente a cidade de Valença na rota dos grandes eventos esportivos estaduais. A vitoria do selecionado valenciano sobre a Seleção de Nazária deve ser comemorado e muito pela torcida, porque mostra a união de um grupo de jogadores e comissão técnica, que estão revivendo as grandes conquistas do nosso futebol, que desde os tempos de Crovapi, Sevapi não chegavam tão longe em uma competição estadual.

Esse desempenho, no entanto está encontrando pequenos obstáculos que poderiam ser facilmente superados se as autoridades municipais e a classe empresarial ajudassem nossos jogadores a entrarem em campo sem as preocupações horas enfrentadas.

No jogo de Teresina nossos atletas entraram atrasados no campo, faltou água para beber, sem falar que o transporte disponibilizado não era o mais adequado para transportar uma seleção, que foram mais apertados do que sardinha em lata. Essas adversidades não se comparam a aberração da nossa seleção jogar vestida com o uniforme que desfigura as cores azul e branca de Valença. A equipe que está mais para o Milan da Itália é o espelho da falta de apoio que os jogadores estão passando para defender nossa cidade.

.
5 Comentários

antonio de picos

eu gostaria de pedir as nossos empresarios de valença que ajudem a nossa seleção que esta passando por essa dificudade,ja que o prefeito abandonou o esporte valenciano.estive neste final de semana na cidade de valença e passei pela cohab,que tinha um torneio de futsal parei pra prestigiar mas fiquei triste com a falta de patrocinio que eu vi.os atletas tomando agua de uma torneira pois não tinha nem um bebedor e o colegio joão calado fechado por ordem do prefeito municipal,fico triste com isso cade os vereadores que tanto brigam nessa tal de camara municipal,cade vc seu pedro ribalta agora que esta com o prefeito porque que não pratocinou nada,o lindomar amancio que me disseram que é o padrinho daquela praça onde estava e os demais vereadores onde estavam,o prefeito eu nem falo pois ele só aparece mesmo so na politica,só tinha la o jeova mentindo como sempre.então gente valenciana vamos olhar pra quem a votamos vamos renovar e inovar a camara municipal, a prefeitura valença esta pedindo mudança e poque não mudamos logo a politica de valença,vamos pensa novo,vamos pelo menos tentar eu acho que vale apena…enfim vamos tirar algumas pessoas do comando que durante muito tempo vem matando cada vez mais essa cidade querida que esta comigo respondam tambem ou sera que não estam vendo esta materia ai com a nossa seleção e que valença é a cidade do já teve.

09 maio, 2011 Responder

Silvio Costa

Caso Valença passe para a final o prefeito e o seu bibelô estarão lá tirando fotos dizendo que ajudaram a nossa seleção. É lamentável essa situação e o desprezo da prefeitura com o futebol. O problema talvez seja porque na comitiva não exista ninguém da família que goste de futebol.

09 maio, 2011 Responder

Rodrigo leal

Isso e uma vergonha para a Adiministraçao de valença cade o prefeito ?
Soo aparece na politica sabado passado estava prestigiando o CAMPEONATO SUB 20 no estadio municipal GAUDENCIO VELOSO fiquei triste nao tinha vinte torcedores no estadio no jogo de AROAZES x VALENÇA nos jogos da outras cidades teem bastante gente so falta divulgaçao …pq em valença tem bastante talentos …

10 maio, 2011 Responder

joão Eugenio

Poderia nem comenta pois já mais vir um comentario meu aqui, mais gostei do comentario do amigo Antonio di Picos,pois em Valença os politicos só sabem mesmo é briga e falarem palavrões trabalharem em pro do povo nada.
oraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de muda mesmo.

11 maio, 2011 Responder

P_a_u_l_o

Sabem aquele ditado, que: FUTEBOL, POLITICA e RELIGIÃO, não se discute.

Pois é, que o futebol é o esporte mais popular do Brasil, todo mundo sabe. Fácil de ser praticado e sem exigir equipamentos caros para isso, o esporte é a paixão de milhões de brasileiros.

O futebol amador é praticado nos quatro cantos do país, geralmente nas periferias das cidades. Os jogadores praticam por puro prazer, sem ganhar nada para isso, e superam as dificuldades que existem, como campos em péssimo estado.

Em Valença, o público que poderia acompanhar as partidas seria uma atração a parte. Crianças, jovens e idosos saem das ruas, dos suas respectivos casas e poderiam torcer para seu time.

Algumas dificuldades enfrentadas pelos atletas da Seleção de Valença, e não só os atletas da seleção, ñ é diferente das demais cidades, é a falta de apoio do poder publico (politicos) e privados (empresarios). Não é fácil manter um clube de futebol amador, pois quaisquer que seja o atleta, precisam do mínimo de estrutura para jogar. Tem-se gasto, é verdade. Não é muito, pois precisamos muito do apoio do poder publico e privado. O futebol amador é muito importante para a cidade de valença e para seus praticantes. É um lazer barato para a população mais humilde da cidade, além de promover a integração por meio do esporte.

Ecudamente peço. Não viemos a este espaço postar criticas destrutivas, mas sim, criticas construtivas, particpe, mas com sua opnião solucionavel. “Arregaçamos nossas mangas”, ñ vms nos esconder, atrás desses comentários, ñ leva a nada, apareça dê sua contribuição, se não seu comentario não significará nada diante das dificuldas do que é promover o esporte tanto amador como profissional.

12 maio, 2011 Responder