Portal V1

Terça-feira: Colégio São Francisco realizará OLIMPCESF. Veja trajetória

20/11/2011

Diretoria do CESF Ineide Lime Verde, Zé Valmir, Francisca Iris e seu esposo Carlos José

O Centro Educacional São Francisco (CESF) irá realizar a partir dessa terça-feira (22), mais um OLIMPCESF, o evento reuni os alunos do CESF, que durante três dias competem entre si em varias modalidades esportivas. A abertura será marcada por um desfile pelas ruas da cidade e os jogos acontecerão na quadra do São Francisco, que fica localizado na Avenida 15 de Novembro.

Todos os anos, o OLIMPCESF tem a participação de alunos de outros colégios. Nesse ano os convidados serão estudantes da cidade de Pimenteiras, que tem como coordenadora a professora de educação física Ana Célia, os estudantes pimenteirenses irão competir nas modalidades de voleibol e futsal.

Na seqüência o portalv1 publica email enviado pela diretora do CESF Ineide Lima Verde contatando toda a trajetória do OLIMPCESF e convidando a todos para participarem do evento e da Festa das Estrelas que acontece dia 08 de dezembro no colégio.

 

O OLIMPCESF, são as avaliações finais de Educação Física realizadas em estilo olímpico. Funciona como recuperação de estudantes que por alguma razão deixam de participar de algumas aulas práticas e também como uma atividade prazerosa de competição e demonstração de competências e habilidades. Mas, o seu maior objetivo é a afirmação do desenvolvimento psicológico, além da competência de motricidade.

Convém lembrar que o Centro Educacional São Francisco, planeja a cada ano o seu Calendário de Atividade, e o OLIMPCESF, aparece como um encerramento que se concretiza com a Festa das Estrelas (as premiações gerais da Escola).

Também vale esclarecer que o OLIMPCESF, é planejado no Calendário Anual da Escola (este ano marcado do dia 22 a 25 deste mês), mas a sua organização é de inteira responsabilidade dos estudantes, orientados pelo Prof. De Educação Física (Zé Dantas) acompanhados Pela Coordenação Pedagógica (Profa. Iris Moreira) Secretariado pelo Prof. Luís Barroso e todos sob a supervisão da Diretora Ineide.

Este esclarecimento é só para compreensão da transferência de responsabilidade da organização do Evento. Que na verdade é a grande oportunidade de revelação das lideranças organizadoras de cada grupo e, treinarem lealdade, companheirismo, disciplina, ética…, valores desenvolvidos pelo esporte, além da compreensão e participação ativa de negociações como: a busca de patrocínios, encomenda das equipes, definição de regras para o grupo, controle financeiro da equipe…; coisas do mundo globalizado que estudantes do CESF aprendem praticando, sendo uma das razões de desenvolvimento da capacidade reflexiva que ajuda a se tornarem no que são: campeões de aprovações…

O desenvolvimento das atividades do OLIMPCESF este ano iniciam as 16:30h do dia 22 com a Caminhada Olímpica. Que é uma apresentação das delegações acompanhadas de suas torcidas. Os jogos acontecem no Espaço Poliesportivo São Francisco (quadra da Escola) a partir das 16:00h, todos os dias. As categorias são: masculino e feminino: futsal, handbol, basquetebol, voleibol e atletismo. Paralelo, mas sem caráter ainda oficial ocorrem os jogos de pingpong e xadrez. Os participantes do OLIMPCESF, são todos os estudantes da Escola (desde o Beta (jardim I) ao 3º ano do Ensino Médio). A cada ano há uma abertura para estudantes de outras Escolas também participarem desta Festa do Esporte na Escola. Este ano os convidados são estudantes da Cidade de Pimenteiras que acompanhados do Profa. De Educação Física, Ana Célia, participarão no dia 25 dos Jogos Finais de voleibol e futsal.

E você que está lendo esta informação ou, acompanha os acontecimentos do Centro Educacional São Francisco, já é convidado a comparecer no dia 08 de Dezembro à Festa das Estrelas no Espaço Vida São Francisco (área de recreio), a partir das 20:00h e conhecer os que se destacaram este ano.

Ass: Ineide Lima Verde

Compartilhe

Deixe seu comentário