Portal V1

Coligação de Ipiranga entra na Justiça após perder por 14 votos

29/11/2016
2016-11-29-photo-00000002

Elvis Ramos

Duas AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) foram protocoladas na 89ª Zona Eleitoral na cidade Ipiranga pela coligação derrotada “Com o Povo Somos Fortes” contestando o resultado do pleito eleitoral do ultimo dia 2 de outubro no município.

A coligação liderada pelo atual vice-prefeito Elvis Ramos (PRTB) perdeu as eleições por 14 votos de diferença (2.939-2.925) para o prefeito reeleito Zé Maria do PP. Elvis Ramos em conversa com o Portalv1 falou do acirramento do pleito em Ipiranga.

“Passamos pela eleição mais apertada da história desta cidade, onde de um lado estava à proposta de se manter uma política antiga e ineficaz, em que o povo não tem voz nem espaço e poucos intervém nas atividades administrativas importantes. A outra via é a da renovação, composta por pessoas humildes, iguais aos que têm o poder de eleger” disse.

Ele afirmou que as ações eleitorais mostram o uso do poder econômico no pleito. “Coletamos provas que demonstram que a vontade livre do povo foi constrangida pela oferta de vantagens que representam as necessidades básicas da população. Pleiteamos que os eleitos tenham seis votos impugnados e que haja novo pleito, no qual deverá prevalecer o equilíbrio e o respeito à legislação” concluiu.

O juiz eleitoral de Ipiranga é o Dr. Juscelino Norberto o mesmo da Comarca de Valença.

Compartilhe

Deixe seu comentário