Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Com manifestação vereadores de Aroazes abrem ano legislativo. Fotos

A sessão teve a participação de manifestantes
A sessão teve a participação de manifestantes

A cidade de Aroazes viveu nesta sexta-feira (23) um dos dias mais agitados de sua historia. Nas primeiras horas da madrugada a agência do Bradesco foi dinamitada por assaltantes que durante a fuga perderam o controle do carro em uma curva na saída de Aroazes e se embrenharam na mata. Com isso policiais militares, incluindo policia da força especial deram inicio as diligencias que ainda continuam no município. A presença da policia na cidade foi uma constante nesta sexta-feira, o que alterou a rotina do município.

A noite foi organizada uma manifestação em frente à câmara municipal que abria o ano legislativo na oportunidade. Munidos de faixas e cartazes, onde pediam segurança, iluminação, calçamento, educação e a efetivação dos aprovados no ultimo concurso publico os manifestantes tomaram o auditório do Legislativo e pediram a intervenção dos vereadores para a resolução dos problemas. A sessão teve ainda o retorno do vereador Paulo Belo, que retornava a câmara após assumir a secretaria de esportes do município. A sessão contou ainda com a participação da consultora do SEBRAE Irisletiene Melo, que falou da necessidade da aprovação da Lei Geral Municipal das Micros e Pequenas Empresas.

Logo depois, o presidente Antonio Filó abriu as falas iniciando pelo vereador da bancada da oposição Leonel Santiago, que aproveitou a presença dos populares para fazer uma prestação de contas de seu mandato, listando todos os seus requerimentos e projetos apresentados até o momento. O presidente Antonio Filó pediu que o vereador resumisse sua fala, uma vez, que havia mais vereadores inscritos para usar a palavra e o tempo da sessão já estava no fim.

O vereador concordou com a limitação do tempo e pediu que a mesa diretora abrisse espaço para os manifestantes usassem a tribuna do parlamento. O presidente informou sobre o regimento interno e que devido à demora do colega em sua fala era difícil abrir espaço, uma vez, que havia outros oradores inscritos. A fala do presidente não agradou aos populares que começaram a falar palavras de ordem e como não havia

.
0 Comentário