Valença do Piauí, 14 de abr, 2021

Com protocolo bem definido, Colégio São Francisco se destaca no ensino hibrido

O Centro Educacional São Francisco (CESF), em Valença, continua oferecendo uma educação de excelência para Valença e região. A escola se preparou e vem oferecendo aos alunos aulas no formato híbrido, ou seja, parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial na escola e outra parte acompanhando, a mesma aula de maneira online. O ano letivo no CESF começou dia 26 de janeiro de forma online e 22/02 de forma presencial.

Para esse formato híbrido, a escola, adotou todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias e da educação.

“Seguimos todas as orientações sanitárias exigidas pelo Conselho Estadual da Educação e do MEC apresentamos o formato e as instalações para os pais, que parabenizaram e assinaram os termos concordando com o formato que tem a divisão das turmas em dias alternados, sendo que quem estiver em casa ou preferir apenas o sistema online o CESF montou uma plataforma exclusiva com as mesmas atividades de sala de aulas”, informou a coordenadora Adriana Lima.

A mãe Marcilene Carvalho disse que prefere o formato online, uma vez que o CESF oferece o mesmo conteúdo e suporte do presencial e tem a vantagem da flexibilidade do estudo.

Já Ludianna Eulálio diz preferir o formato presencial.  “Com o retorno das aulas presenciais, sentimos uma grande alegria em ver nossos filhos tão felizes. Me senti segura e tranquila ao ver que a escola está cumprindo todo o cuidado seguindo o protocolo exigido e que a educação dos nossos filhos não será prejudicada.  Escola faz bem para a saúde mental”, afirmou.

0 Comentário