Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Comandante anuncia novo concurso da PM após teste ser anulado

coronel Gerardo Rebelo
coronel Gerardo Rebelo

O comandante da Polícia Militar do Piauí coronel Gerardo Rebelo confirmou em entrevista à TV Cidade Verde, que o concurso da Polícia Militar, alvo de fraudes no início do mês de dezembro terá seu edital relançado em janeiro.

“Está sendo preparado um novo edital que será devidamente divulgado até o dia 9 de janeiro. O Nucepe vai divulgar o novo calendário da primeira a última fase do concurso público. A previsão é que no início de fevereiro já seja iniciada a primeira fase com os exames intelectuais, que são os que foram fraudados”, informou o coronel Gerardo.

A fraude descoberta no certame, envolvia pessoas do Piauí e de Pernambuco que fizeram a prova em Picos. Em Teresina foram presos pelos policiais civis da Greco quatro candidatos acusados de pagar para receber o gabarito e policiais militares. Já no município de Picos, foram presos três pernambucanos que foram descobertos após fiscais desconfiarem da demora de um dos candidatos em responder a prova.

Balanço 2013

Além do concurso, a PM aproveitou a ocasião para divulgar o balanço de atendimentos do ano de 2013, onde o número subiu de 40 mil para 50 mil atendimentos por ano. “A Polícia duplicou sua capacidade operacional. Saímos de 40 mil atendimentos para mais de 50 mil. Pulverizamos a PM em todo o Estado. Estamos trabalhando cada vez mais para melhorar”, afirmou o coronel.

Segundo o policial serão investidos R$ 1 milhão e 700 mil em recursos para melhorias nas condições primárias da Polícia. Segundo ele, um dos desafios de 2014 é baixar o número de homicídios.

Fonte: cidadeverde.com

0 Comentário