Portal V1

Comandante geral da PM visita 2ª Companhia de Valença. Veja fotos

29/04/2016
A reunião foi realizada no SENAC

A reunião foi realizada no SENAC

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, esteve participando em Valença de uma reunião com todo o efetivo da 2ª Companhia da Policia Militar (4º BPM). A reunião realizada no SENAC contou com a participação do Comandante do 4º BPM de Picos, Coronel Viana há quem a companhia de Valença é subordinada.

A visita a companhia valenciana faz parte do projeto “Comando Ambulante” implementado pelo comandante geral em sua gestão. Na oportunidade, o comandante geral ouviu do comandante da 2ª companhia, capitão Antônio Santos um relato das ações desenvolvidas nos 15 municípios ligados a 2ª companhia de Valença.

Segundo o capitão Antônio Santos o comando local vem intensificando a presença policial nas ruas com a realização de várias operações como abordagens de pessoas e veículos suspeitos, blitz nas principais ruas e nos acessos das cidades, operação noturna com a finalidade de coibir roubos e vandalismo, uso de tecnologias de comunicação e sobre tudo um trabalho de aproximação com a população.

Após ouvir os comandantes dos GPMS, o coronel Carlos Augusto afirmou que o objetivo maior dessas visitas é ouvir as experiências de cada companhia para detectar as potencialidades e as dificuldades de cada uma, para depois auxiliar nas dificuldades e potencializar nos acertos.

De acordo com o coronel, o comandando geral vem se esforçando para atender as demandas de viaturas, armamento e do aumento do efetivo nas cidades sobre tudo naquelas de pequeno porte.

Ele elogiou o trabalho realizado na companhia valenciana.  “A visita é prestando apoio ao capitão Santo que tão bem tem comandado essa região e também conversar com os PM´s, levar uma palavra de apoio e confiança, pois atividade se segurança pública não é simples, exige muito do ser humano, do policial militar” destacou.

Fotos: Policia Militar

.

Compartilhe

Deixe seu comentário