Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Comarca de Valença do Piaui passa por Correição Ordinária. Vídeo

O juiz Dr. Juscelino Norberto, titular da Vara Única da Comarca de Valença do Piaui, abriu oficialmente nesta terça-feira (02), a Correição Ordinária anual da Comarca, que atende ainda as cidades de Pimenteiras, Novo Oriente e futuramente a cidade de Aroazes que será agregada.

A sessão de instalação da correição aconteceu no Auditório do Fórum de Valença com a presença de servidores e convidados.

Em sua fala, Dr. Juscelino Norberto, informou que durante a correição que terá a duração de 22 dias serão examinados a tramitação dos processos em todas as instancias da Comarca com a finalidade de detectar possíveis problemas de tramitação e aprimorar as iniciativas que estão dando certo para agilizar os trabalhos.

Nesse período, segundo o magistrado as pessoas interessadas podem contribuir com reclamações, sugestões, elogios ou críticas.

“A correição como o próprio nome já diz é para corrigir falhas ou erros, que aconteceram durante o ano que passou e um dos itens da nossa correição é exatamente abrir para a sociedade a oportunidade para pedir a correção daquilo que ela achou que teve algum problema. Iremos apurar e tentar corrigir” afirmou.

 
0 Comentário