Portal V1

Comercial vence Flamengo e é campeão piauiense pela 1ª vez

06/06/2010

comercialO Estádio Deusdeth de Melo recebeu o seu maior público da atual temporada para ver a decisão do segundo turno do Campeonato Piauiense e do próprio título de campeão, o que aconteceria com uma vitória da equipe local sobre o Flamengo. A expectativa era muíto grande, inclusive nas cidades da região de Campo Maior.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo foi ligeiramente melhor no primeiro tempo. O time rubro-negro mostrou mais garra e vontade de vencer, talvez até aproveitando um certo temor dos jogadores comercialinos de perderem a grande oportunidade de conquista do título.Com mais precisão nas ações do seu meio-de-campo e de muíta disposição de Joniel no ataque, o Flamengo buscou o gol e conseguiu aos 43 minutos.

A bola foi lançada na área local e o zagueiro Laércio desviou de cabeça para a rede do goleiro Neto. Assim os rubro-negros marcaram a vantagem no primeiro tempo, mesmo com uma formação motificada pelo técnico Paulo Moroni, aparecendo Wildinho na lateral esquerda e Zuza vestindo a camisa 11, ao lado de Joniel.

SEGUNDO TEMPO

Perdendo por um 1 x 0, o Comercial decidiu ir à luta para tentar a recuperação. Com Claudinho, jogador de armação e de ataque no lugar de Márcio(zagueiro), Aníbal mandou o time prá cima do Flamengo e demorou pouco para os comercialinos assumirem o comando do jogo e chegarem ao empate aos 12 minutos. Em lance  parecido com o do primeiro gol, a bola foi erguida na área do Flamengo e o artilheiro Zé Rodrigues marcou de cabeça, estabelecendo 1 x 1.

Daí prá frente aumentou o domínio da equipe campomaiorense e as oportunidades foram sendo criadas e não aproveitadas. O Flamengo já mostrava pouca força física para suportar o embalo do jogo. O segundo gol estava pintando e aconteceu aos 37 minutos. Uma bola sobrou para Zé Rodrigues e outra vez o artilheiro acertou o chute, sem defesa para Herivélton. Comercial 2 x 1.

E o placar ficou nisso mesmo, embora o Comercial carimbasse a trave rubro-negra e botasse para fora excelentes oportunidades. A vitória de 2 x 1, porém, premiou a equipe de Campo Maior com a conquista do título de campeão piauiense de 2010, com todo o merecimento.

Fonte: cidadeverde

Compartilhe

Deixe seu comentário