Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Comerciantes realizam carreata pedindo a abertura do comercio em Valença

Comerciantes ligados a CDL Valença realizaram pelas ruas de Valença, nessa sexta-feira (24), uma carreata pedindo uma flexibilização dos estabelecimentos comerciais de Valença. As manifestações foram iniciadas em frente à Igreja de São Benedito até a prefeitura de Valença, onde aconteceram pronunciamentos dos membros da CDL.

Os empresários entendem que como a cidade não registrou nenhum caso da Covid-19, o comitê criado para gerenciar a pandemia em Valença deve analisar a situação local e estabelecer critérios que possam ajudar o comércio a abrir suas portas como, por exemplo, adotando horário especial de funcionamento, obedecendo às devidas medidas seguranças.

O entendimento é que algo precisa ser realizado levando em conta a realidade local, uma vez que, as ações adotadas até agora são ações retiradas das recomendações do estado e do Ministério da Saúde que não contemplam a realidade valenciana.

Ainda nessa sexta-feira (24), a secretária de saúde, Myrhara Caetano e a procuradora do município, Rolândia Barros, disseram em entrevistas que na segunda-feira (27) a Prefeitura de Valença baixará um novo decreto que pelo que foi dito será uma reprodução do decreto 18.947, de 22 de abril de 2020, do Governo do Estado, que torna obrigatório a partir dessa segunda-feira (27), o uso de máscara no estado.

A expectativa é que o comitê continue se guiando pelas orientações do governo do estado e não adote nenhuma decisão pelo menos até o próximo dia 30 de abril, quando termina a validade do decreto do governo do estado que suspendeu todas as atividades comerciais, educacionais, religiosas e eventos no estado. O governador Wellington Dias disse na última quarta-feira (20) que o Governo do Estado está elaborando um plano estratégico para a retomada gradual das atividades econômicas no Piauí.


 
CDL
CDL

CDL
0 Comentário