Valença do Piauí, 15 de out, 2021

Comoção e homenagens marcam missa de 7º Dia de Auxiliadora Veloso

Familiares e amigos participaram nesta sexta-feira (16) da missa de sétimo dia do falecimento da senhora Maria Auxiliadora Veloso Igreja (67), que faleceu no sábado, 10 de abril, em Teresina, por complicações da Covid-19. A missa foi celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Teresina, e foi marcada por comoção e homenagens de familiares, amigos e membros da Confraria do Divino Espírito Santo de Valença.

A missa contou ainda com a participação do Arcebispo Dom Jacinto, padres: Klebert Viana, Wanderley Morais e Edivaldo. Seu esposo, Dr. José de Paiva Igreja, não compareceu a celebração devido a recomendações médicas.

O desembargador federal Dr. Carlos Augusto Pires Brandão e sua esposa Drª Denise Brandão destacaram a contribuição significativa de dona Auxiliadora Veloso na criação e expansão da Confraria do Divino Espírito Santo, assim como seu trabalho social e religioso. O casal Dr. Carlos Brandão e Drª Denise Brandão entregaram a família um quadro com um registro fotográfico do casal Dr. Paiva Igreja e Auxiliadora Veloso durante a Cavalgada da Missão realizada anualmente em Aroazes.

A imagem do Divino Espírito Santo foi conduzida pelo senhor Pedro Mendes acompanhado pelos membros da Confraria do Divino Espírito Santo, que no ofertório depositaram rosas no altar. A família agradeceu as manifestações de carinho e amor e destacaram o privilégio da convivência com dona Auxiliadora Veloso.

O ex-vereador de Valença Lindomar Amâncio, membro da Confraria e amigo pessoal do casal, leu uma poesia de sua autoria dedicada a amiga.

Amor, Ternura e Caridade

Descanse em paz ó amiga, irmã, Seja no céu nossa intercessora, Rogai por Valença, por seu povo amigo, Junto a Jesus Dona Auxiliadora.

Amava os pobres, o mãe da caridade, Nos braços dos anjos em festa e louvor, Com Nossa Senhora do Ó estarás Pedindo ao pai e a Jesus Salvador,

Que nossa Valença seja abençoada, Seu povo amigo, feliz e ordeiro, Saudade eterna do teu lindo olhar, Bem-vinda será ao céu altaneiro,

Dona Auxiliadora o Santo Espirito, Te cubra de bênçãos, graça e luz Serás para sempre por todos amada, Descanse em paz junto a Jesus…..

 

1 Comentário

jota junior

Vai fazer muita falta, em nosso meio, a começar pela confraria, do Divino Espirito Santo. Lamentável perda que Deus te ilumine.

19 abr, 2021 Responder