Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Comunidade João Pires ganha poço movido a energia solar

Nessa sexta-feira (5), o prefeito Marcelo Costa acompanhado do vice-prefeito Rubens Alencar, presidente da câmara Benoni, vereadores Ariana Rosa, Devaldo Nunes e Vanildo Castro, secretária do trabalho e emprego, Patrícia Nunes, visitaram a comunidade João Pires, onde está sendo entregue um poço para a comunidade movido por meio da energia solar.

Depois de várias tentativas junto a concessionária de energia para ligar a energia do poço, o prefeito decidiu instalar placas solares para que a comunidade tenha acesso a água potável de forma mais ágil.

“Há muitos anos a comunidade sofria com a falta d’água e agora estamos gerando água com qualidade e quantidade através das placas solares, era um problema sério porque a Equatorial não liga e achamos nessa modalidade a solução para resolver o problema de falta de água em nosso município e vamos levar essa sistema para onde for necessário”, disse o prefeito.

Ao lado do morador da Tranqueira, Pedro Feliciano, o prefeito se surpreendeu com a diferença da qualidade d’água antes e depois do novo sistema de abastecimento d’água. “Como você não se emocionar em antes ter uma água de péssima qualidade como essa seu Pedro pra hoje a gente ter uma água de qualidade”, observou.

Antes de visitar a comunidade João Pires, o prefeito esteve nos bairros Valencinha, Centro, Novo Horizonte e Lavanderia acompanhado o andamento dos trabalhos e visitando obras de pavimentação das ruas e avenidas do município.

 

0 Comentário