Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Comunidade Pai Pedro celebra festejo da padroeira e lança peregrinação com São José

Comunidade Pai Pedro celebrou o encerramento do festejo em louvor a Nossa Senhora de Lourdes nesta quinta-feira 11 de fevereiro. A festa da padroeira foi marcada ainda pelo lançamento da peregrinação com a imagem de São José, que durante todo o ano de 2021 irá visitar as comunidades da Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição.

A Peregrinação se dá pelo “Ano de São José” que o Papa convocou para ser vivenciado. Neste sentido, a Paróquia decidiu apresentar e promover um maior conhecimento daquele que é esposo da Virgem Maria e pai de Jesus Cristo, descrito na bíblia como “homem Justo” (Mt 1, 19) e, para todos os fiéis modelo de vida na fé.

Presidiu a Santa Missa Padre Wanderley Morais, auxiliado pelo diácono Evandro Sousa que também é membro da comunidade Pai Pedro. Durante a homilia, o pároco falou da grande devoção que os fiéis depositam na intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, festejada em muitos lugares.

Pe. Wanderley, ainda falou da alegria do lançamento da peregrinação com a imagem de São José, desejando que a famílias visitadas possam se tonar cada dia mais parecidas com a Sagrada Família: Jesus, Maria e José.

Em nome da comunidade Pai Pedro, Diácono Evandro agradeceu as comunidades que se fizeram presente durante o festejo, aos padres e diáconos em especial Pe. Wanderley que junto com os demais celebrou com a comunidade, bem como estendeu os agradecimento a todos que se doaram para fazer o festejo da melhor forma possível.

Por: Fabiana Santos 

 

0 Comentário