Valença do Piauí, 13 de dez, 2025

Comunidades de Valença e Pimenteiras lamentam morte de jovens afogados no litoral

As cidades de Valença do Piauí e Pimenteiras amanheceram em profunda comoção nesta sexta-feira (12) após a trágica morte do valenciano Vinicius Pereira e Silva, de 25 anos, e do pimenteirense João Pedro de Araújo Silva, de 20 anos. Os dois jovens morreram afogados na manhã de hoje na praia Peito de Moça, em Luís Correia, litoral do Piauí.

Vinicius e João Pedro participavam de uma excursão ao litoral. Ambos eram membros do EJC e da Comunidade Católica Missão Adorai, de Valença do Piauí, onde eram bastante queridos. Em nota, o grupo religioso lamentou profundamente a perda e destacou o testemunho de fé e amizade deixado pelos dois.

De acordo com relatos de testemunhas, os jovens estavam hospedados em uma casa próxima ao mar quando um deles entrou na água para se banhar e acabou se afogando. O amigo tentou socorrê-lo, mas também não conseguiu retornar.

O comandante Bernardo, da Polícia Militar de Luís Correia, confirmou a dinâmica da tragédia.

“Eles vieram em uma excursão de Valença do Piauí, chegaram hoje por volta das 06 horas da manhã. Um deles se afogou, o outro foi tentar salvar e também se afogou”, informou.

A notícia repercutiu rapidamente e gerou intensa comoção entre familiares, amigos e membros das comunidades religiosas às quais pertenciam. Redes sociais foram tomadas por mensagens de pesar e homenagens, refletindo o impacto da perda prematura dos dois jovens nas cidades de Valença do Piauí e Pimenteiras.

0 Comentário