Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

Conferência de Autoavaliação dos Indicadores de Qualidade na Educação Infantil foi realizada em Francinópolis

A Prefeitura de Francinópolis através da Secretaria de Educação e com o apoio da Articulação do Selo Unicef, Secretaria de Saúde, Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar e parceiros implementadores do Selo Unicef ( edição 2021 – 2024), realizou  neste sábado, dia 18 de maio de 2024, na Creche Professora Suely a III Conferência de Autoavaliação dos Indicadores de Qualidade na Educação Infantil.

O evento teve como tema: Dialogando aspectos da qualidade nesta etapa da educação; sendo, uma ação obrigatória do resultado sistêmico 1 (Desenvolvimento infantil na primeira infância) do Programa Selo Unicef.

A secretária de educação, Eliane Morais durante sua fala  ressaltou sobre importância do evento para o fortalecimento da  educação infantil  e sobre os avanços alcançados pela gestão na educação do município e a psicóloga da educação, Jéssika Sterllaynne, falou sobre o dia 18 de maio e da Campanha Maio Laranja, que trata do enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O evento contou com a participação de autoridades municipais dos poderes Executivo e Legislativo, técnicos da assistência social, técnicos da saúde, técnicos da educação, conselheiros tutelares, servidores públicos, pais de crianças e comunidade em geral.

Durante os agradecimentos finais, o Articulador do Selo Unicef, Renato de Sousa, citou como positiva a participação de todos na elaboração das propostas que irão compor o Plano Municipal de Fortalecimento da Educação Infantil e parabenizou todos os participantes e organização pelo sucesso do evento.

 

0 Comentário