Portal V1

Conferência de Políticas Publicas Para as Mulheres foi realizada

24/09/2015

Foi realizada nesta quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores, a 1ª Conferência Municipal de Políticas Publicas Para as Mulheres. Organizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e Secretaria Municipal de Assistência Social a conferência contou com a participação de autoridades e movimentos de defesa das mulheres que aproveitaram o espaço para discutir estratégias nas áreas de proteção, segurança e saúde para as mulheres valencianas.

A mesa de honra foi formada pela presidenta do (CMDDM) Mauricelia Sousa, Jesus Lima vice-presidenta do conselho estadual, Getulio Gomes presidente da câmara de vereadores, Walmaria Moura secretária de assistência social, Assunção Aguiar coordenadora da igualdade racial da SASC, Rolândia Barros secretária de governo, Ana Paula secretária de saúde, vereadores Ielva Melão, Edilsa do Vale, Ceiça Dias e Wilton Nunes.

Antes das falas, os presentes acompanharam a apresentação dos alunos do Programa Mais Educação da Unidade Escolar Jaime Lima Verde. Após a aprovação do regimento, os participantes foram divididos em grupos para discutir os eixos da conferência, que teve como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Entre as alternativas discutidas pelos eixos está à necessidade de ações como uma delegacia especializada e um departamento no hospital para atender as mulheres vitimas de abuso, além da captação de recursos e a efetivação da coordenação dos direitos das mulheres de autoria da vereadora Ielva Melão.

A conferência foi encerrada com a escolha dos delegados e suplentes para a conferência estadual foram eleitos: Sheyla Milene, Ielva Melão, Cristiane Nobre, Josefa Moura, Edilene Pereira, Mauricelia Sousa, Eloisa Bezerra suplentes Ana Cristina, martta Jackeliny, e Norma Nayra.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário