Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Confira a cobertura do Portalv1 na festa do Divino Espirito Santo

Neste domingo (04), dezenas de católicos se reuniram para acompanhar o encerramento do novenário de Pentecostes na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição em Valença do Piaui.

A programação teve inicio na residência da imperatriz Doralice Soares, que ao lado do seu irmão Ferdinand Soares comandaram as atividades desse ano.

O cortejo percorreu as ruas da cidade até a Matriz, onde aconteceu a missa solene presidida pelo padre Miguel Junior. A celebração foi encerrada com a coroação dos novos imperadores Lindomar Amâncio e Lucilia Marreiros feita pelo condestável da Confraria do Divino Espirito Santo Dr. José Igreja.  

A vice-governadora Margarete Coelho, que a partir desse ano passou a integrar a confraria falou de sua alegria de participar da celebração.

 “Participo dessa festa há muitos anos e hoje, estar aqui sendo recebida pela Confraria do Divino Espírito Santo é uma grande graça, quero honrar esse manto com muita fé e dedicação” disse.

A vereadora Iris Moreira destacou a grandiosidade da festa e o esforço das pessoas para acompanharem a celebração. “Isso é que é a verdadeira fé, você não se importar com o calor, não se importantar com nada que possa atrapalhar. Se importar apenas em fazer uma festa bonita” destacou.

O vereador Rubens Alencar também enalteceu a celebração e destacou o trabalho voluntario das pessoas em torno da festa.  “Nossa paroquia está de parabéns juntamente com toda a confraria e as pessoas que se envolveram voluntariamente na organização” afirmou.

.

 

              

0 Comentário