Portal V1

Confira a Programação da Semana Missionária de Valença

21/11/2010

Dom Sérgio da Rocha

Igreja Católica de Valença se prepara para realizar de 23 a 28 mais uma Semana Missionária no município. Uma vasta programação foi montada para celebrar o evento que envolverá toda a comunidade católica de Valenciana. Celebrações, shows, visitas a órgãos públicos, reuniões com autoridades, empresários, jovens e famílias fazem parte da programação que terá a participação do arcebispo Dom Sérgio da Rocha.

O padre Miguel Júnior disse neste sábado que espera contar com a participação de toda a comunidade católica “Será uma semana especial para nossa comunidade, teremos a presença de nosso bispo Dom Sérgio da Rocha durante esses dias, além da participação dos nossos missionários que estarão nos ajudando nessa caminhada” disse.

Confira a Programação Completa da Semana Missionária de Valença

Dia 23/11 – Formação Missionária para todos os missionários no auditório do colégio Santo Antônio. 19h Santa Missa. 20h Inicio da Adoração Eucarística de 20h as 06h da manha.

Dia 24/11 – Serviço de som pelas ruas e preparativos finais. 17h30 serviço de som pela cidade.

Dia 25/11 – Serviço de som pela cidade. 09h Recepção na Igreja Matriz. 11h Celebração de abertura na Igreja Matriz. 12h Almoço comunitário no Centro Pastoral, após o almoço, saída para as comunidades e residências da cidade. 15h Inicio das visitas missionárias e encontro do Arcebispo Dom Sérgio da Rocha com os vereadores, prefeitos municipais, secretários e outros organismos do município. 18h Jantar nas residências. 19h Missa na Igreja Matriz.

Dia 26/11 – 05h30 Alvorada nas comunidades (celebração penitencial) e na Matriz. 06h Serviço de som pelas ruas da cidade. 06h30 Oração coletiva. 07h Café Partilhado no patamar da igreja. 08h Inicio das visitas domiciliares, visita do arcebispo a cadeia publica, enfermos e idosos. 12h Almoço nas residências. 14h30 Mutirão de confissões nas capelas da zona rural e na Igreja Matriz. 15h Visita do arcebispo a Secretaria Paroquial e hospital regional. 18h Jantar nas residências. 19h Missas nas capelas do interior e na Igreja Matriz.

Dia 27/11 – Procissão nas comunidades com a imagem de Nossa Senhora para o local da oração coletiva. 06h30 Recitação do terço. 07h Café nas residências. 08h Visitas domiciliares e serviço de som. 08h30 Reunião do arcebispo com os conselhos pastorais, econômico e atendimento pessoal. 12h Recitação do Oficio de Nossa Senhora nas capelas e na Igreja Matriz e almoço nas residências. 14h30 Retorno as visitas, seguido de encontros formativo nas comunidades (Incentivo a vida em comunidade e o compromisso de cada um na sua comunidade local). 15h Reunião do arcebispo com empresários no auditório da prefeitura, 19h Missa presidida pelo arcebispo na comunidade Vereda Comprida por ocasião do encerramento do Festejo de Nossa Senhora das Graças.

Dia 28/11 – 05h30 Alvorada nas comunidades (celebração penitencial) e na matriz. 07h30 Café da manha nas residências. Encontro co jovens nas comunidades e depois uma avaliação com a comunidade, sobre a sua missão. 08h Encontro do arcebispo com as famílias no auditório da prefeitura. 12h Almoço nas residências. 15h Lanche e pastilha das experiências missionárias, no Centro Pastoral. 18h Missa de encerramento da visita pastoral missionária, presidida por Dom Sérgio da Rocha e logo depois show com o padre Lauro de Deus e cantores da região.

Compartilhe

Deixe seu comentário