Portal V1

Confira a programação da Semana Nacional da Família em Valença

11/08/2019

Semana Nacional da Família

A Semana Nacional da Família esse ano celebra 25 anos do tema da Campanha da Fraternidade de 1994, que teve como temática “A família, como vai?”. A abertura aconteceu nesse domingo, 11 de agosto seguindo com encontros durante todos os dias da semana na Paróquia de Nossa Sra. do Ó e Conceição.

A coordenadora da Pastoral Familiar na Paróquia, Delmira Mendes explica que a escolha da mesma temática de anos atrás da Campanha da Fraternidade se deu porque o período era semelhante ao que as famílias tem presenciado hoje, crise econômica, desemprego altíssimo e escândalos de corrupção.

O tema chama atenção para necessidade da família refletir sobre sua realidade e a vivenciar uma experiência com Jesus e a sua Palavra para assim, lutar contra as dificuldades que surgem, se tornando agentes evangelizadores do meio em que vivem e na Igreja.

“Então, participe no seu bairro, com sua família, onde quer que você esteja procure o livro “Hora da Família” na Secretária Paroquial e vamos fazer esse momento de encontro” finaliza a Coordenadora Delmira Mendes.

Papa Francisco e a Família

O chefe maior da Igreja Católica Papa Francisco, tem demonstrada muita sensibilidade com as questões que envolve as famílias, com apoio e orações. Neste mês de agosto, o Vatican News divulgou vídeo em que o Santo Padre pede que se reze pelas famílias.

“Cuidemos das famílias, porque são verdadeiras escolas do amanhã, são espaços de liberdade, são centros de humanidade”, acrescentou Papa Francisco.

 

PROGRAMAÇÃO:

11/08 às 8h Missa de Abertura na Igreja de São Benedito e as 19h Missa na Igreja de Nossa Sra. do Carmo.

12/08 a 15/08 Casais da Pastoral Familiar no Programa Igreja em Ação (Hora da Família).

12/08 a 16/08 às 19h Realização de estudo com o livro Hora da Família nas residências (Setores da Paróquia).

17/08 às 19h Palestra “A FAMÍLIA, COMO VAI?” ministrada pelo Casal Dr. Carlos Alencar e Ligia Alencar no Centro Pastoral.

18/08 às 8h Missa de encerramento na Igreja de São Benedito e as 19h Missa na Igreja de Nossa Sra. do Carmo.

Fonte: Ascom Fabiana Santos 

Compartilhe

Deixe seu comentário