Portal V1

Confira as fotos e entrevista do 2º dia do 6º SALIVA.

13/11/2010

Salgado Maranhão, vice-prefeita Salete Lima Verde e professor Antônio José

Duas palestras, uma com o professor Luiz Romero, outra com a acadêmica picoense Deolinda Marques, um bate-papo literário com o poeta Luiz Rosa sobre a literatura de cordel e um show com o cantor Vavá Ribeiro encerraram o primeiro dia do 6ª Salão do Livro de Valença do Piauí (SALIVA). Pela manha o professor e historiador Antônio José Mambenga ministrou sua palestra sobre os aspectos sócio-cultural de Valença.

Neste sábado (13), a abertura dos trabalhos ficou a cargo do professor especialista em língua portuguesa e ex-secretário de comunicação do governo do estado Wellington Soares, que falou sobre “A Crônica Nossa de Cada Dia”, muito elogiada pelos participantes do salão.

Depois foi a vez do escritor Salgado Maranhão participar de um bate-papo literário, sobre a poesia de “Sol Sanguíneo” obra obrigatória do vestibular da UESPI 2011/2012. Ainda para este sábado estão previstas as palestras da professora Jasmine Malta, da Universidade Federal do Piauí, professora Lucinete Lima, especialista em educação infantil, professor valenciano Genilson Alves, mestre em botânica pelo Museu Paraense Emilio Goeidi, além do show com Dodô e Banda. Veja alguns clics do segundo dia do 6º SALIVA.

Clic nas fotos.

.
Confira a entrevista do professor Luiz Romero

Compartilhe

Deixe seu comentário