Valença do Piauí, 26 de jan, 2021

Windows Live Messenger será aposentado no início de 2013

A informação e os rumores que estavam no ar ontem se confirmaram. A Microsoft vai mesmo acabar com o Windows Live Messenger no início de 2013! O WLM, também muito conhecido como MSN Messenger, será integrado ao Skype. O que já foi o programa de mensagem instantânea mais popular do mundo, a um bom tempo já não vive mais dias de glória, e agora vai ser “enterrado” de vez…

Na verdade eh estranho dar esta notícia, é surreal pensar que o programa que acabou com o ICQ, que se tornou a principal maneira de se comunicar instantaneamente pela internet, e que parecia que viveria para sempre, esta agora sendo integrado ao Skype, um outro “comunicador”, que cresceu organicamente durante os anos de glória do WLM, e irá agora incorporá-lo.

O novo Skype irá incorporar a “Conta Microsoft”, ou seja, assim que o usuário se conectar com o login e senha que utilizava no WLM, todos os seus contatos serão migrados para o Skype, que também irá oferecer os recursos existentes no WLM. A China porém é uma exceção, e continuará a ter o Windows Live Messenger…

Os usuários de Mac, que nunca tiveram um WLM oficial da Microsoft que funcionasse direito e fosse ao menos parecido com a versão para Windows, agora terão com o Skype, tudo o que nunca tiveram oficialmente antes. Programas de terceiros, em sua maioria agregadores de vários serviços de mensagem instantânea, até funcionavam bem, mas nunca conseguiram entregar tudo o que o usuário de Windows tinha com o WLM original e completo.

De fato é o fim de uma era… O MSN Messenger, que chegou “chutando a porta”, acabou com o ICQ e se tornou o líder durante anos, agora se encontra completamente antiquado frente às redes sociais atuais (leia-se Facebook, Twitter e cia). O Skype, que nunca de fato foi um concorrente, e sim algo complementar, hoje pertence a Microsoft e irá incorporar o falecido WLM.

Agência reuters

0 Comentário