Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Conjunto habitacional da Tranqueira já começou

As primeiras 12 unidades habitacionais já começaram
As primeiras 12 unidades habitacionais já começaram

Depois de quase três anos de luta, os moradores da comunidade Tranqueira assinaram o contrato para a construção de 40 unidades habitacionais. De acordo com o coordenador local Cruz Castro as unidades é fruto de muito trabalho da coordenação que tem a frente o presidente da associação dos quilombolas Pedro Filiciano que teve muitas vezes que se deslocar até Teresina para resolver as pendências burocráticas impostas pelo governo federal para liberar a documentação.

Nesta segunda-feira (29), Cruz Castro informou que as primeiras 12 unidades já começaram. “Vamos fazer as 12 unidades prestar contas e depois seguirmos até o fim. Temos um prazo até o mês de janeiro, mais quero terminar até o dia 20 de dezembro, antes do Natal” afirmou.

Cruz Castro fez questão de agradecer aos bancários valencianos Lourival Moura e Benedito Gomes que ajudaram muito para que o projeto fosse liberado. Cruz Castro disse ainda que o projeto todo está orçado em quase um milhão e duzentos mil reais e que a comunidade pode enfim pode comemorar. “A Tranqueira pode comemorar por dois motivos o primeiro é que a luta foi vencida depois de vários anos lutando e a segunda é que o projeto foram eles que elaboraram, eles que buscaram a viabilidade, ou seja, esse projeto deve servir de exemplo para outras associações se conscientizarem de que é possível construir casas apenas com a união da comunidade” finalizou.

0 Comentário