Conjunto habitacional da Tranqueira já começou

Depois de quase três anos de luta, os moradores da comunidade Tranqueira assinaram o contrato para a construção de 40 unidades habitacionais. De acordo com o coordenador local Cruz Castro as unidades é fruto de muito trabalho da coordenação que tem a frente o presidente da associação dos quilombolas Pedro Filiciano que teve muitas vezes que se deslocar até Teresina para resolver as pendências burocráticas impostas pelo governo federal para liberar a documentação.
Nesta segunda-feira (29), Cruz Castro informou que as primeiras 12 unidades já começaram. “Vamos fazer as 12 unidades prestar contas e depois seguirmos até o fim. Temos um prazo até o mês de janeiro, mais quero terminar até o dia 20 de dezembro, antes do Natal” afirmou.
Cruz Castro fez questão de agradecer aos bancários valencianos Lourival Moura e Benedito Gomes que ajudaram muito para que o projeto fosse liberado. Cruz Castro disse ainda que o projeto todo está orçado em quase um milhão e duzentos mil reais e que a comunidade pode enfim pode comemorar. “A Tranqueira pode comemorar por dois motivos o primeiro é que a luta foi vencida depois de vários anos lutando e a segunda é que o projeto foram eles que elaboraram, eles que buscaram a viabilidade, ou seja, esse projeto deve servir de exemplo para outras associações se conscientizarem de que é possível construir casas apenas com a união da comunidade” finalizou.