Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Conselho Tutelar de Valença divulga diagnósticos de atendimento de 2017

Conselho Tutelar de Valença

O Conselho Tutelar de Valença divulgou seu levantamento anual sobre as ações desenvolvidas em 2017. O diagnostico mostra os números de atendimentos realizados pela equipe, que tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente que assegura que todas as crianças e adolescentes tem direitos à proteção a vida e a saúde, mediante a efetivação de politicas sociais publicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.

Ao todo foram 256 atendimentos na sede, sendo 142 por negligência, 04 suspeitas de prostituição, 41 violência física, 21 violência psicológica, 80 maus tratos, 33 evasões escolares, 159 acompanhamentos, 256 orientações e 08 estupros de vulneráveis. Sobre o estupro, o Conselho Tutelar chama a atenção para a importância das campanhas educativas.

Até o mês de maio não tinha sido registrado nenhum caso de estupro, mas após uma serie de atividades essas denuncias começaram a aparecer com resultados práticos, tendo em vista que na ultima operação da Policia Civil em Valença realizada no ultimo dia 07/12, (Operação Vale do Sambito), pessoas foram presas acusadas de estupro de vulneráveis.

O diagnostico aponta também que a maioria dos casos atinge crianças e adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade, risco social, pais separados ou criados pelos avós e com pouca escolaridade.

Os números também ratificam a importância do Conselho Tutelar, que em Valença conquistou o respeito e a credibilidade da população em face ao trabalho realizado pela equipe no município, que mesmo com esses números precisam de apoio politico administrativo e da sociedade em apresentar ao Conselho Tutelar denuncias que possam assegurar a vida social dessas crianças e adolescentes. O número do Conselho Tutelar de Valença é 89 99975 0243 ou 89 99457 4830.

0 Comentário