Portal V1

Construção de IFPI em Valença é prioridade garante Joâo Vicente.

11/08/2010

jvcedQuatro unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI) estão sendo instaladas no Piauí – resultado de projetos de lei de autoria do candidato João Vicente, durante ação parlamentar no Senado. Os municípios de Esperantina, Barras, São João do Piauí e Valença foram os escolhidos para sediar as escolas.

Para João Vicente, esse é o primeiro passo para um projeto de interiorização do ensino técnico e profissionalizante no estado. “A educação é um direito previsto para todos os brasileiros e para que chegue ao alcance de todos é preciso investimentos, que ultimamente não atendem a todos os municípios piauienses”, afirma.

As criações desses centros de estudo foram reivindicações dos moradores das cidades contempladas que, ao terminarem o ensino médio, se sentiam despreparados para o mercado de trabalho. “A criação do IFPI nestas cidades é uma reivindicação das lideranças políticas e da população. Os quatro municípios são centros estratégicos de irradiação de desenvolvimento no estado e ainda apresentam potencialidades pouco exploradas. A cidade de São João do Piauí, por exemplo, tem vasto potencial para instalação de indústrias, e para a mineração e aqüicultura. Em Esperantina, o turismo apresenta facetas ainda inexploradas, que podem sustentar o desenvolvimento do município” completa João Vicente.

Atualmente, o Instituto Federal do Piauí está nas cidades de Teresina, Floriano, Picos, Parnaíba, Uruçuí, Corrente, São Raimundo Nonato, Angical do Piauí, Paulistana,  Piripiri, São João do Piauí, Pedro II, Oeiras e Valença do Piauí. São mais de 8 mil alunos e uma gama de cursos de formação profissional – que abrange desde a educação básica, técnica e superior, até o pós-superior.

Ascom: JVC

Compartilhe

3 Comentários

  1. Kássio Gomes em 12/08/2010 às 12:20

    Valença só agradece

    Embora seja uma questão de responsabilidade política de quem teve quase 8 mil votos em Valença nas últimas eleições, louvo a atitude do senandor JVC de lutar pela implementação do IFPI em nossa cidade que é tão carente de ensino superior e técnico. O IFPI em nossa cidade vai melhorar sobremaneira a vida da nossa juventude, em especial.

  2. José carvalho dos anjos em 14/08/2010 às 21:40

    A sigla é bonita JVC, pelo menos em eletro doméstico , tenho um filmadora e um toca cd da marca, espero que essa mesma sigla possa ser útil para o nosso estado e em principal par a nossa cidade de Valença, pois a carença de bons políticos já vem de muito tempo atrás, devemos confiar e a creditar , afinal ninguém foi tão aceito como ele em nossa cidade. Suceso.

  3. james em 14/08/2010 às 22:07

    Boa iniciativa, isso é de extrema importancia em valença e pra região.
    Parabens JVC, você é o cara!!

Deixe seu comentário