Valença do Piauí, 27 de jan, 2021

Construção do IFPI de Valença tem mais um capitulo nesta segunda

A prefeitura está limpando pela terceira vez o terreno do IFPI que fica próximo a BR 316

O prefeito Alcântara marcou para o dia 07 de maio, próxima segunda-feira, a terceira solenidade de iniciação da construção do Instituto Federal do Piauí. A solenidade mais uma vez deve reunir lideranças políticas de Valença e da região valenciana. A construção do IFPI de Valença tem mais um ato na próxima semana, depois de vários episódios.

O terreno que foi doado ao IFPI está sendo contestado seu valor na Justiça pelo proprietário Geraldo Nunes que alega que o valor pago pela prefeitura está bem abaixo do valor de mercado. Nas outras duas oportunidades a prefeitura teve que limpar o terreno para as solenidades o que se repete novamente pela terceira vez.

O fato mais interessante dessa novela do IFPI em Valença é que o mentor da obra, ou seja, o senador João Vicente Claudino por questões políticas sempre foi excluído de todas as solenidades e menções feitas pela prefeitura. O IFPI de Valença foi criado graças ao Projeto de Lei Nº 197 de maio de 2008 de autoria do senador João Vicente Claudino.

Ano passado o prefeito Alcântara depois de muita pressão enviou o oficio GPMV 261/2011 agradecendo a obra ao senador e pedindo ajuda para agilizar a tramitação do projeto no governo federal. Outro que contribuiu foi o ex-governador Wellington Dias, que atualmente vem sendo o prato principal das criticas de pessoas ligadas ao governo municipal.

A exclusão do senador que na época apresentou o projeto por indicação da oposição municipal atende principalmente as intenções do prefeito Alcântara que tenta a todo custo passar a idéia de que a obra é fruto de sua gestão e não da oposição. A tentativa ficou evidente ano passado quando o prefeito autorizou a colocação de uma faixa no terminal rodoviário, onde a população agradecia ao prefeito pela obra.

Clic no link e veja o Projeto de Lei 197 e a foto no terminal rodoviário

https://portalv1.com.br/jvc-autor-do-projeto-do-ifpi-de-valenca-e-esquecido-pela-prefeitura-veja

2 Comentários

João Mauticio

É bem a cara desse povo quando o filho é bonito aparece pai de todos os lados só que nós somos inteligente e sabemos que esse prefeito em 2006 foi o único de toda região que não apoiou a reeleição de Lula e Wellington Dias que tinha como vice Wilson Martins, como as coisas mudam como ele se sente ao olhar de frente com o Governador W. Martins.

03 maio, 2012 Responder

Jota Junior

Ja era de se esperar o interesse politico, desta obra tão importante para a região.
Mas continua com duvida se depois da eleição a obra não cai no esquecimento.Valença continua sem nenhum tipo de representação politica a altura.
Com isso perdemos todos por causa dos políticos sem moral.

04 maio, 2012 Responder