Valença do Piauí, 16 de maio, 2021

Convenções partidárias em Valença começam neste sábado

legislação eleitoral prevê que as as convenções partidárias devem ocorrer no período de 10 a 30 de junho.

O PMDB, PT, PTB, PPS, PCdoB, PP, PTC, PRTB, PSC, DEM, PSDB, PT do B e PMN irão realizar neste sábado (16) suas convenções municipais para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições de 2012. Pela Lei das Eleições, as convenções partidárias devem ocorrer no período de 10 a 30 de junho.

As convenções acontecerão no Crovapi Clube e é esperada a participação dos filiados e convencionais dessas siglas para legitimar os nomes que irão disputar uma das 11 cadeiras no Parlamento Municipal e a cadeira de chefe do Poder Executivo.

O PMDB deverá apresentar aos convencionais o nome do presidente do diretório municipal Rubens Alencar para disputar o cargo de prefeito. Já o Partido dos Trabalhadores deve indicar o nome do empresário Carlos José como candidato a vice-prefeito.

A legislação eleitoral prevê que a candidatura só poder ser oficializada no mês de junho do ano da eleição. Já a propaganda eleitoral para as eleições deste ano, segundo calendário do TSE, só pode ser feita apenas a partir de 6 de julho.

É assegurado também, a partir desta data, direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.

2 Comentários

francisaca marcilles de aquino araujo

isso é o k vamos ver ,,quem a porca ,,vai comer ,,bunitinho…kkkk

17 jun, 2012 Responder

Raimundo da Silva

Eita calça curata aperriada! A água ta começandoa a bateria bundo e dar desespero naqueles que que são funcionários da prefeitura! CALMA! V6 podem arranjar emprego em outro lugar! Se bem que com a competência que foi essa administração acho muito difícil…

27 jun, 2012 Responder