Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Coordenador da Juventude de Valença fala sobre o direito da meia-entrada

Coordenador da juventude Valença Dadvi Silva

Jovens inscritos no Programa Identidade Jovem de Valença (ID Jovem) ganharam uma boa noticia. A Coordenadoria da Juventude está se articulando para garantir o direito à meia-entrada nos eventos festivos de Valença, especialmente no período de dezembro, quando acontece o festejo da cidade.

De acordo com o coordenador da juventude Valença Dadvi Silva, a coordenadoria já se reuniu com os promotores das duas festas mais comentadas do fim de ano, Aviões do Forró (Xandy Aviões), que se apresenta dia 22 de dezembro e Wesley Safadão no dia 25 dezembro para garantir esse direito.

De acordo com o coordenador da juventude, a organização da festa dos Aviões do Forro já autorizou a venda dos ingressos aos beneficiados do ID Jovem, enquanto que os promotores da festa do dia 25 de dezembro ainda não garantiram esse direito assegurado pela Lei Federal 8.537.

Dadvi Silva lembra que a coordenadora da juventude funciona no CSU está aberta para que os jovens entre 15 a 29 anos possam requerer o ID Jovem. Para ter acesso a família desse jovem precisa ter renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos e que tenha sua inscrição atualizada pelos últimos vinte e quatro meses no Cadastro Único do Governo Federal. Lembrando que não é necessário ser estudante.

0 Comentário