Portal V1

Coordenadora Estadual do Programa do Leite fala sobre a polêmica da doação do leite.

04/03/2009

A coordenadora estadual do Programa do Leite Maria do Espírito Santo concedeu ontem (03) uma entrevista ao vivo a Sucesso FM, onde falou do problema da doação indevida do leite em Valença pela coordenação municipal do programa. De acordo com a coordenadora estadual houve precipitação da coordenação municipal em doar 320 litros de leite para outras instituições “faltou habilidade da coordenação municipal, só aconselhamos a entrega do leite para outras instituições, depois que todos os esforços no sentido de localizar as famílias são esgotados, nas outras cidades quando sobra é algo em torno de 20 a 30 litros, nunca 320, mais já conversamos com a coordenação municipal para que movimente outras instituições, como os agentes de saúde para não repetir o erro e prejudicar tantas famílias” ressaltou.

A coordenadora informou que o mesmo problema aconteceu na cidade de Simões “me ligaram na segunda-feira de carnaval com essa mesma dificuldade, eu aconselhei que procurassem os meios de comunicação e até brincando pedi que colocasse o bloco na rua avisando as famílias, lá deu certo” afirmou. Espírito Santo fez questão de destacar a importância da população no episodio “a denuncia das famílias nesse caso foi muito importante e deve continuar, isso é democracia, a população se manifestando os meios de comunicação divulgando é assim que tem ser” indagou.

Ela fez questão de afirmar que apesar da falta de habilidade, a coordenação de Valença é muito atuante “é a primeira reclamação que chega de Valença, eu acompanhei a implementação do programa aqui e sei que os critérios foram rigorosos” disse. Ela terminou a entrevista chamando a atenção da coordenação municipal para o feriado da Semana Santa “as experiências do carnaval devem ser aprendidas pela coordenação para os erros detectados não se repita no feriadão da Semana Santa” finalizou.

Compartilhe

Deixe seu comentário