Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Coordenadoria da Juventude de Valença lança ID Jovem. Fotos e vídeo

A solenidade foi realizada no auditório do colégio Santo Antônio.

Foi lançado nesta quinta-feira (03) em Valença, o Programa Identidade Jovem (ID Jovem) em solenidade realizada no auditório do colégio Santo Antônio. A iniciativa é da coordenadoria municipal da juventude em parceria com coordenadoria estadual e o governo federal.

O programa garante aos jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, o direito à meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos, além de passagens gratuitas em viagens interestaduais, entre outros incentivos.

O coordenador municipal da juventude, Dadvi Silva em sua fala agradeceu a presença de todos e destacou que o ID Jovem é a primeira de muitas atividades destinadas aos jovens valencianos. Ele agradeceu ao vereador Rayonardo Mendes pela indicação e a prefeita Ceiça Dias pelo apoio que vem dando a coordenadoria.

O vereador Rayonardo Mendes afirmou que o ID Jovem é muito importante para a juventude, que terá a oportunidade de usufruir da meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além da possibilidade viajar de graça para todo país.

A secretária de assistência social, Ielva Melão também destacou as vantagens do ID Jovem e parabenizou a prefeita Ceiça Dias pela posse do coordenador da juventude. Ela destacou que quando era vereadora criou o Conselho Municipal da Juventude, num entanto, passados seis anos de sua aprovação, nunca tinha sido efetivado de fato.

A prefeita Ceiça Dias também enalteceu as vantagens do programa e agradeceu ao vereador Rayonardo Mendes e ao coordenador Dadvi Silva pela inclusão do programa em Valença.

Após as falas das autoridades, o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes, destacou os passos do programa e respondeu as duvidas dos jovens presentes.

Ele afirmou que para ter acesso ao ID Jovem é necessário ter entre 15 e 29 anos, renda familiar de até 2 salários mínimos, estar inscrito no Cadastro Único do governo federal e Número de Identificação Social. Ele afirmou que o caminho mais fácil é baixar o aplicativo para smartphones do ID Jovem e preencher os dados ou se dirigir a Secretaria de Assistência Social  de Valença.


 

   

.

 

0 Comentário