Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Corpo da professora Sônia Bomfim é sepultado em Valença com homenagens

O corpo da professora, escritora e historiadora, Sônia Bomfim (68), foi sepultado na tarde deste sábado (30) sob aplausos e muita emoção por parte dos amigos e familiares.

O corpo chegou na madrugada em Valença e foi velado em sua residência ao lado Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição. Dona Sônia Bomfim teve covid-19, mas já havia se recuperado da doença, por isso a realização do velório, como informou seu filho, Atêncio Filho.

Ao deixar sua residência pela última vez, residência histórica datada de 1897, amigos e familiares lhe aplaudiram em sinal de agradecimento pela contribuição histórica, religiosa, política e social. Uma chuva fina deixou um clima ainda mais nostálgico.

Antes do sepultamento, o cortejo parou em frente a Câmara de Vereadores, onde recebeu justas homenagens do Parlamento Social ao som do Hino de Valença e bandeira a meio mastro. Ela foi vereadora em 1972.

Seus familiares bastantes emocionados agradeceram as manifestações de carinho recebidas desde a notícia do falecimento da mesma.  

1 Comentário

maria da cruz

senhor meu Deus conforte toda familia neste momento de dor

01 fev, 2021 Responder