Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Corpo de dona Auxiliadora Veloso foi sepultado em Teresina

Auxiliadora Veloso

O corpo da senhora Auxiliadora Veloso (67) foi sepultado na tarde deste sábado (10), no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Leste de Teresina. A cerimônia foi restrita a poucos familiares em razão da pandemia do coronavírus. A encomendação do corpo foi feita pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto. Dona Auxiliadora Veloso estava internada desde março, para tratamento da covid-19, sofreu um acidente vascular cerebral e veio a óbito.  

Mãe de cinco filhos, Agenor, Mara Luciana Giordano, José Luiz segundo em memória e Francisco de Assis, também já falecido, uma vida dedicada à família e a caridade, era membro do GRANF CLUB, instituição que congregava senhoras da sociedade teresinense que se propunham a fazer caridade às casas de doentes, orfanatos e albergue.

Há cerca de nove anos construiu residência em Valença, motivada pela devoção ao Divino Espírito Santo, sendo imperatriz do ano 2012.

Ao lado do esposo, o jornalista Dr. Paiva Igreja, e de amigos ela participou da fundação da Confraria do Divino Espirito Santo, instituição religiosa que reúne todos os ex- imperadores da festa do Divino, além de pessoas do convívio católico de Valença e da região valenciana que transformou a Festa de Pentecostes de Valença em um dos maiores eventos religiosos do estado. Seu esposo, Dr. Paiva Igreja, por recomendação médica não participou do sepultamento. CLIQUE E VEJA MAIS DETALHES

0 Comentário